Resenha de Apegados


Você é do tipo de pessoa que já teve vários relacionamentos amorosos e nenhum deu certo? Está com dificuldades para encontrar o parceiro ideal? Se respondeu sim, então esse livro é para você!

O livro Apegados relata experiências e pesquisas desenvolvidas sobre a Teoria do Apego. O psiquiatra Amir Levine e a psicóloga Rachel Heller escrevem um livro repleto de dicas e casos que nos ajudam a identificar os três principais estilos de apego que são: ansioso, evitante e seguro.

Através de situações diversas e até alguns testes, é possível identificar qual estilo pertencemos e identificar, através de análise das características, o estilo que seu parceiro (ou pretendente) possui.

Depois da leitura do livro, fica mais fácil compreender por que alguns relacionamentos não dão certo. E fica mais fácil compreender certas atitudes do tipo quando o cara com quem você saiu simplesmente some ou não liga no dia seguinte, mas dias depois. Quem nunca ficou aguardando aquela ligação que nunca foi feita? Pois é, identificando o estilo de apego do pretendente você vai estar mais preparada sobre o que aguardar dele. Se for um cara evitante, não espere que ele a procure facilmente. Se for seguro, ele não vai hesitar em lhe procurar.

O livro é dividido em quatro partes. Todas elas nos dão diretrizes para identificar e compreender mais esses três estilos de apego. A parte três fala sobre quando os estilos de apego de um casal se chocam. Nela é possível compreender o motivo de algumas brigas, identificar a verdadeira razão pelo parceiro insistir em agir de determinada forma e o que há por trás de algumas palavras.

Apegados é um livro que vai lhe ajudar em seu relacionamento, ajudar-lhe a encontrar o parceiro ideal e, acima de tudo, ajudar-lhe a compreender você mesmo, suas limitações e capacidades no amor.

Mais informações no site da Editora Novo Conceito.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons