Resenha sobre o livro After (com spoiler)


Depois de muito adiar essa leitura, chegou a minha vez de conhecer essa história tão comentada nas redes sociais. 

O sucesso de After começou através da plataforma de leitura Wattpad. Em 2014, a Editora Paralela publicou o primeiro livro aqui no Brasil. O sucesso da série fez com que a mesma fosse parar nas telinhas, e, em 2019, o filme será lançado. 

A história é sobre Tessa, uma jovem de 18 anos que acaba de sair de casa para fazer faculdade. Tessa sempre foi uma filha obediente, estudiosa e namorada dedicada. Seu namorado, Noah, é um ano mais novo, por isso enquanto ela vai para a faculdade, ele continua no Ensino Médio. Os dois vivem um relacionamento estável e tranquilo.

Assim que chega ao dormitório da faculdade, Tessa percebe que sua vida ali será um pouco diferente, pois sua colega de quarto, Steph, é toda tatuada e descolada, ou seja, o oposto dela. E a garota tem um amigo chamado Hardin que foi supergrosseiro com Tessa logo de cara. E adivinhem? Ela gostou. Isso mesmo, rolou a tal da química... O aspecto rebelde tatuado chamou a atenção da garota. Como dizem por aí, os opostos se atraem. 

A partir daí a história se torna uma repetição sem fim. Hardin é grosseiro com Tessa, ela chora, eles se beijam e fazem outras "coisitas" mais, depois brigam de novo... ela chora e o ciclo se repete. É isso o que acontece nas 528 páginas. 

Eu já li histórias assim, sobre o bad boy e a garotinha ingênua. O diferencial desse livro é que Hardin consegue ser mais estúpido que todos os demais personagens que já li nesse estilo. 

Tessa trai o namorado e o faz de bobo. Ao invés dela simplesmente terminar com o rapaz, ela fica fazendo joguinhos. Quando Hardin a trata mal e ela chora, ela liga para o namorado e pede para o mesmo ir vê-la. Ele faz isso, porque é um bom rapaz. Aí Hardin aparece e ela simplesmente ignora o namorado. Tessa teve a ousadia de fazer o namorado ir ao dormitório atrás dela e o deixa plantado lá a noite inteira preocupado com ela enquanto ela estava na cama com Hardin, simplesmente porque ele pediu para ela ficar com ele. E a história é toda assim. Hardin manda, Tessa obedece. Como um cãozinho adestrado. E ela faz todas as vontades dele.

Durante a história Hardin sempre demonstra que está escondendo alguns fatos de sua vida para Tessa. No final, um dos segredos vem à tona, que é de que tudo não passou de uma aposta. Quando Hardin tira a virgindade de Tessa, ela pede que o mesmo jogue o lençol sujo de sangue fora. E o que ela descobre no final? Que ele não jogou. Mostrou o lençol para os amigos e pegou a grana da aposta. E o que fez com o dinheiro? Mandou pintar o carro de Tessa. Fico me perguntando como essa moça ainda consegue voltar para esse cara? Pois é o que acontece no próximo livro.

After é um livro que tem bastante abandonos de leitura também. Muita gente sem paciência para ler um romance tão conturbado em que o mocinho não tem nada de bom.

Se eu continuar a ler, volto aqui para contar para vocês. ;-)

O livro está à venda na Amazon.

Leia também os primeiros capítulos do livro: A luz que é você.


Comentários

  1. Respostas
    1. Também assisti. O segundo filme parei na metade. Mas, ainda vou terminar de ver. :-)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons