Caminhada - Henry David Thoreau




Em seu livro ‘Caminhada’, Henry David Thoreau nos convida a viver na Natureza e a preservá-la.

É um verdadeiro manual para aqueles que desejam se embrenhar na natureza em busca de silêncio e paz para a alma cansada da correria e do barulho ensurdecedor da sociedade.

Thoreau nos desafia a entender que o homem faz parte da Natureza, sendo o homem um dos aspectos mais importantes de sua manifestação.

Caminhada foi inicialmente apresentado em uma de suas palestras em 1851 com o título de The Wild e publicado como ensaio anos depois de sua morte com o título Walking.
Sua mensagem poética e cheia de beleza continua atual e, suas palavras servem de inspiração para escritores, ambientalistas e amantes da natureza por todo o mundo.








Comentários

  1. Thoreau não é só um grande escritor, mas um exemplo de vida de que ser seguido e imitado. Mostra que uma vida mais simples e com menos impacto pra natureza é possível.

    ResponderExcluir
  2. Goοԁ ԁaу I am so glad I found your weblog, I really fоund you by aсciԁent, ωhіle I ωas researchіng οn Yahoo fоr something elѕe, Nonеtheleѕs I am here now
    and would just liκe to say thanκ you for a maгvelοus pοst and
    a all round thrilling blog (I also loνe the
    themе/design), I ԁon't have time to read through it all at the moment but I have bookmarked it and also added in your RSS feeds, so when I have time I will be back to read a great deal more, Please do keep up the awesome job.

    Here is my web-site :: marsjanie.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons