Resenha de Presentes da Vida




Eu amo os livros da Emily Giffin, então é normal elogiá-los, mas devo reconhecer que esse foi muito fofo!!! Não digo que foi o melhor livro dela que li, pois cada um tem seus encantos, mas Presentes da Vida é um livro que prende muito sua atenção. E a Emily mostrou que é uma excelente escritora, pois um dos fatos que me faz considerar um bom escritor é quando ele transforma um personagem completamente fútil em alguém que apreciamos ler. E Darcy era uma mulher fútil, só depois de umas boas bordoadas da vida foi que ela começou a mudar.


Darcy Rhone teve o privilégio de nascer muito bonita, e desde criança ela descobriu que essa qualidade serviria para beneficiá-la de muitas formas. Acostumou-se a ser a garota querida, a desejada, a que gostava de competir - já que sempre ganhava... Ou seja, o mundo e os homens giravam ao seu redor.



Tudo começou a mudar quando seu relacionamento de sete anos com Dex chegou ao fim. Muita coisa veio à tona e a situação de Darcy começou a se complicar. Sua reputação e popularidade ficaram comprometidas e Darcy teve que se refugiar em Londres, no apartamento de seu amigo, Ethan.



Ethan foi entrando aos poucos na vida de Darcy e teve um papel fundamental em sua mudança, pois foi o único que teve a coragem de olhar nos olhos dela e dizer algumas verdades que a amiga precisava ouvir. Foi a partir daí que Darcy acordou para a realidade e percebeu que precisava mudar, e mudou. Mudou muito e aprendeu quais eram as prioridades em sua vida. Mas isso não foi nada fácil, ela precisou sofrer um pouquinho... inclusive por Ethan.



A autora tem como um marco abordar o tema “traição”, e nesse livro ela abordou de forma ampla, os casais se traem mutuamente e ainda há a traição entre amigas. Mas como sempre ela não deixa nada solto, pois leva tanto a personagem como o leitor a se questionarem sobre o que havia de errado na relação de Darcy e Dex para permitir que outra(s) pessoa(s) se envolvesse(m) na história.



O que mais achei interessante é que somos levados a refletir sobre como às vezes usamos algumas pessoas para obter o que desejamos, seja algo físico ou simplesmente a sensação de ser melhor, de estar por cima. De querer a companhia de alguém por saber que aquela pessoa nunca vai lhe superar e o ego vai sendo alimentado até que... A realidade muda e as pessoas que são subestimadas acabam dando a volta por cima.



Presentes da Vida aborda situações dramáticas com humor, não nos leva às lágrimas, apenas relata que a vida sempre nos devolve na mesma moeda. Muitas vezes nossos maiores problemas é apenas um reflexo do que vivemos. Por isso é preciso refletir sobre cada atitude, sobre se o que estamos buscando colher está sendo condizente com o que plantamos.


Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons