Resenha do livro Do seu Lado



Sarah Albuquerque é uma arquiteta em busca de reconhecimento profissional e pessoal. Ela trabalha em um escritório junto com Igor, seu melhor amigo desde a época da faculdade. Profissionalmente, Sarah sonhava com o dia em que trabalharia para uma grande celebridade e seu nome apareceria em revistas e ela assim, se consideraria uma arquiteta glamorosa. E pessoalmente, Sarah sonhava com o dia em que reencontraria Bruno, seu ex-namorado, e o faria se arrepender de um dia tê-la traído ao reconhecer a mulher bem-sucedida que ela se tornara. Mas a realidade nem sempre é como imaginamos. 

Todos nós, em algum momento de nossas vidas, podemos nos identificar com Sarah, uma mulher que está tão focada em uma situação mal resolvida que aconteceu no passado que não percebe o que acontece a sua volta no momento. A felicidade está ali bem pertinho, “do seu lado”, mas ao reencontrar Bruno tudo o que ela mais deseja é retomar esse namoro e procurar entender o que aconteceu com a relação dos dois que mesmo sendo “perfeita” foi desfeita por uma traição. 

Aos poucos Sarah vai compreendendo que sua felicidade não dependia de sua relação com Bruno, e ela começa a enxergar coisas que antes não reconhecia. Somente quando sua vida dá uma reviravolta é que ela passa a valorizar mais as pessoas que estão ao seu lado. Arruma mais tempo para a família, para cuidar de sua profissão e para entender um pouco mais sobre o amor. 

Qual a mulher que não se entregou a uma grande e inquietante paixão para depois descobrir que o amor é aquele que nos traz tranquilidade e confiança? 

Do seu Lado é um livro que nos faz refletir sobre a importância das pessoas que temos em nossas vidas, e que muitas vezes estamos tão focados em nós mesmos, que não percebemos que a vida e nem as pessoas não param para nos esperar para sempre. Se não tivermos o devido cuidado as pessoas e as oportunidades vão embora... 

Fernanda Saads criou uma história envolvente e prazerosa. Os personagens são magníficos, a narrativa composta por muitos diálogos torna a nossa leitura rápida e de fácil compreensão. É uma leitura suave e divertida que eu, com certeza, recomendo.

Ficha Técnica:

Autora: Fernanda Saads
Titulo: Do seu lado
ISBN: 9788563219008
Selo: NOVO CONCEITO / JOVEM
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 320
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE

Comentários

  1. Amei essa capa e a historia parece ser um romance lindo, isso acontece sempre mesmo, queremos insistir em algo que não é pra gente enquanto o verdadeiro amor esta ao lado

    ResponderExcluir
  2. A capa é linda mesmo, estória parece ser bem interessante, fiquei muito curiosa pra ler. Espero ter a oportunidade!

    Beijo'

    ResponderExcluir
  3. Oi, Elaise!
    Então, me interessei por esse livro porque todas as pessoas que leram disseram que é uma leitura super rápida e envolvente. É claro que, apenas pela sinopse, eu já me identifiquei com a Sarah. Não pelo fato desse "amor cego", mas por outras razões que prefiro não citar. rs Outra coisa que creio que vai me agradar muito são os diálogos! Adoro livro com muitos, fica bem mais fácil de entrar na história.
    Enfim, espero ter a chance de lê-lo em breve. Beijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu tinha uma ideia completamente diferente desse livro. Li a sua resenha agora e vi que não era nada do que pensava, mas fiquei morrendo de vontade de ler. A gente hj parece q só da valor nas pessoas depois de perdê-las e é bom ler um livro assim para refletir e pensar melhor sobre nossas atitudes. Parece que a autora mesclou bem o tema do livro e fez uma história linda. Estou doida pra ler =))

    ResponderExcluir
  5. Olá, meninas!
    O livro é maravilhoso, sim. Daqueles que a gente lê rapidinho.
    Nanda, que bom que a minha resenha a fez ter uma outra visão do livro. Às vezes a sinopse não deixa muito claro o que o livro vai transmitir, não é?
    Adorei os comentários.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi Elaise.

    Adorei a resenha. Ultimamente tenho me dado a chance de conhecer alguns livros da literatura nacional e "Do seu lado" está, com certeza, em minha listinha infinita!

    Gostei do conteúdo do livro. Esse tipo de história realmente me atrai.

    Ah, parabéns pelo blog também. É lindo.

    Sucesso!

    http://www.ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que linda que deve ser esta história!!
    Como você bem disse, às vezes a gente fica tão bitolada em uma relação mal resolvida que perde o foco na vida e nas situações e pessoas maravilhosas que estão ao nosso lado.
    Quero muito ler "Do Seu Lado". URGENTEMENTE, aliás. =)

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons