O Clã dos Magos
Sinopse
Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.
Resenha
Quando comecei a ler o Clã dos Magos tive que esperar bastante até a leitura ficar um pouco interessante. Como sou uma pessoa paciente, e por se tratar de uma trilogia, imaginei que a leitura só iria esquentar lá para o final. E foi exatamente assim que aconteceu.
Sonea é uma garota um pouco insegura, apesar de ter sido criada nas favelas, aprendido alguns truques com os amigos, como arrombar cadeados, por exemplo, e vivido situações difíceis, na maior parte do tempo ela deixa que o medo predomine e permite que Cery, seu amigo, tome conta da situação, ajudando-a a fugir dos magos. E isso, com certeza, salvou o livro, pois mesmo sendo a protagonista, a personalidade da personagem não cativou tanto. Já Cery é uma mistura de mocinho e vilão que impressionou mais. Socialmente falando ele não é um exemplo a ser considerado. Mas em relação a Sonea, o carinho, o afeto que ele sente por ela faz com que ele tome atitudes bem gentis.
Cery está sempre preocupado com o bem-estar de Sonea, mesmo que para isso ele fique em constante perigo. Vê-la feliz é a única coisa que realmente importa para ele. É lindo ver como ele sofre ao percebê-la triste... E faz isso sem exigir nada. Quem espera cenas românticas, esqueça, eles são apenas amigos. E a Sonea é tão boba que sequer percebe os sentimentos de Cery por ela.
O livro um, de fato, é uma introdução de toda essa história. A forma como o livro acaba deixa claro que o desenrolar da história será mais emocionante, pois muitos mistérios estão sendo revelados no Clã dos Magos. E Sonea, sem querer, acabou descobrindo coisas que comprometem a idoneidade do Clã.
A leitura pode ser cansativa em boa parte do livro, as emoções de fato só estão no final, mas é um livro que recomendo.
A leitura pode ser cansativa em boa parte do livro, as emoções de fato só estão no final, mas é um livro que recomendo.
Tenho interesse em ler 'O clã dos magos', mas fico um pouco desanimada por parecer ser muito lento.
ResponderExcluirCurto trilogias, mas acho muito mais interessante quando há um ritmo legal e um gostinho de quero-mais desde o primeiro livro.
Espero não me desapontar quando tiver a oportunidade de ler a obra.
bjs
Loucaaaaa para ler esse livro, ele tem tudo para ser um favoritos, simplesmente amo as temáticas abordadas no livro =P
ResponderExcluirO fato de ele ser bem introdutório e mais devagar na ação me atrai mais ainda que sou fã de crônica e menos ação rs...
miquilis: Bruna Costenaro- Seguidora: Bru Costenaro- bruheadbanger@hotmail.com
Quero muito ler esse livro, apesar de ter visto bastante resenhas negativas dele. Mas livros de fantasias ,são assim mesmo, meio parados, ainda mais trilogias.
ResponderExcluirQuero muito ler o livro, curto muito trilogias, acho singular!!!!
ResponderExcluirAchei interessante a temática do livro, nunca li nada relacionado a magos, e me pareceu ser bem legal! Não gosto muito de livros que têm continuação pelo simples fato de que a história demora a deslanchar, muitas vezes só faz enrolar, mas fiquei a fim de ler o livro após sua resenha!
ResponderExcluirTorcendo para ganhar!!
@marilia_maciel
mgmaciel2@hotmail.com
Minha amiga me recomendou esse livro e disse que era a minha cara, por isso li a resenha e gostei bastante. Nunca achoa para vender na minha cidade... Eu quero um!
ResponderExcluirComo me apaixonei por esta capa, foi amor a primeira vista , que estoria maravilhosa, eu ainda não tinha lido nenhuma resenha mesmo sendo apenas uma introdução, ele deve ser fascinante !
ResponderExcluirO primeiro livro de uma série as vezes não é muito cansativo mesmo, pois sempre é apresentado um mundo novo, com personagens diferentes e até palavras novas. O Clã dos Magos parece realmente muito interessante, principalmente por fugir dos temas sobrenaturais comum.
ResponderExcluir@luci_eleoteria