O Clã dos Magos

30 de julho de 2012



Sinopse


Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.

Resenha


Quando comecei a ler o Clã dos Magos tive que esperar bastante até a leitura ficar um pouco interessante. Como eu sou paciente e por se tratar de uma trilogia, eu imaginei que a leitura só iria esquentar lá para o final. E foi exatamente assim que aconteceu. 

Sonea é uma garota um pouco insegura, apesar de ter sido criada nas favelas, aprendido alguns truques com os amigos, como arrombar cadeados, por exemplo, e vivido situações difíceis, na maior parte do tempo ela deixa que o medo predomine e permite que Cery, seu amigo, tome conta da situação, ajudando-a a fugir dos magos. E isso, com certeza, salvou o livro, pois mesmo sendo a protagonista, a personalidade da personagem não cativou tanto. Já Cery é uma mistura de mocinho e vilão que impressionou mais. Socialmente falando ele não é um exemplo a ser considerado. Mas em relação a Sonea, o carinho, o afeto que ele sente por ela faz com que ele tome atitudes bem gentis. 

Cery está sempre preocupado com o bem-estar de Sonea, mesmo que para isso ele fique em constante perigo. Vê-la feliz é a única coisa que realmente importa para ele. É lindo ver como ele sofre ao percebê-la triste... E faz isso sem exigir nada. Quem espera cenas românticas, esqueça, eles são apenas amigos. E a Sonea é tão boba que sequer percebe os sentimentos de Cery por ela.

O livro um, de fato, é uma introdução de toda essa história. A forma como o livro acaba deixa claro que o desenrolar da história será mais emocionante, pois muitos mistérios estão sendo revelados no Clã dos Magos. E Sonea, sem querer, acabou descobrindo coisas que comprometem a idoneidade do Clã.


A leitura pode ser cansativa em boa parte do livro, as emoções de fato só estão no final, mas é um livro que recomendo.

Ficha Técnica:

Autora: Trudi Canavan
Titulo: O Clã dos Magos
ISBN: 9788581630007
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 448
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: FANTASIA




8 comentários:

  1. Tenho interesse em ler 'O clã dos magos', mas fico um pouco desanimada por parecer ser muito lento.
    Curto trilogias, mas acho muito mais interessante quando há um ritmo legal e um gostinho de quero-mais desde o primeiro livro.
    Espero não me desapontar quando tiver a oportunidade de ler a obra.
    bjs

  1. Loucaaaaa para ler esse livro, ele tem tudo para ser um favoritos, simplesmente amo as temáticas abordadas no livro =P
    O fato de ele ser bem introdutório e mais devagar na ação me atrai mais ainda que sou fã de crônica e menos ação rs...

    miquilis: Bruna Costenaro- Seguidora: Bru Costenaro- bruheadbanger@hotmail.com

  1. Sil disse...:

    Quero muito ler esse livro, apesar de ter visto bastante resenhas negativas dele. Mas livros de fantasias ,são assim mesmo, meio parados, ainda mais trilogias.

  1. diana disse...:

    Quero muito ler o livro, curto muito trilogias, acho singular!!!!

  1. Achei interessante a temática do livro, nunca li nada relacionado a magos, e me pareceu ser bem legal! Não gosto muito de livros que têm continuação pelo simples fato de que a história demora a deslanchar, muitas vezes só faz enrolar, mas fiquei a fim de ler o livro após sua resenha!
    Torcendo para ganhar!!
    @marilia_maciel
    mgmaciel2@hotmail.com

  1. Miss X disse...:

    Minha amiga me recomendou esse livro e disse que era a minha cara, por isso li a resenha e gostei bastante. Nunca achoa para vender na minha cidade... Eu quero um!

  1. Como me apaixonei por esta capa, foi amor a primeira vista , que estoria maravilhosa, eu ainda não tinha lido nenhuma resenha mesmo sendo apenas uma introdução, ele deve ser fascinante !

  1. O primeiro livro de uma série as vezes não é muito cansativo mesmo, pois sempre é apresentado um mundo novo, com personagens diferentes e até palavras novas. O Clã dos Magos parece realmente muito interessante, principalmente por fugir dos temas sobrenaturais comum.

    @luci_eleoteria

Postar um comentário