O Clã dos Magos
Sinopse
Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.
Resenha
Quando comecei a ler o Clã dos Magos tive que esperar bastante até a leitura ficar um pouco interessante. Como sou uma pessoa paciente, e por se tratar de uma trilogia, imaginei que a leitura só iria esquentar lá para o final. E foi exatamente assim que aconteceu.
Sonea é uma garota um pouco insegura, apesar de ter sido criada nas favelas, aprendido alguns truques com os amigos, como arrombar cadeados, por exemplo, e vivido situações difíceis, na maior parte do tempo ela deixa que o medo predomine e permite que Cery, seu amigo, tome conta da situação, ajudando-a a fugir dos magos. E isso, com certeza, salvou o livro, pois mesmo sendo a protagonista, a personalidade da personagem não cativou tanto. Já Cery é uma mistura de mocinho e vilão que impressionou mais. Socialmente falando ele não é um exemplo a ser considerado. Mas em relação a Sonea, o carinho, o afeto que ele sente por ela faz com que ele tome atitudes bem gentis.
Cery está sempre preocupado com o bem-estar de Sonea, mesmo que para isso ele fique em constante perigo. Vê-la feliz é a única coisa que realmente importa para ele. É lindo ver como ele sofre ao percebê-la triste... E faz isso sem exigir nada. Quem espera cenas românticas, esqueça, eles são apenas amigos. E a Sonea é tão boba que sequer percebe os sentimentos de Cery por ela.
O livro um, de fato, é uma introdução de toda essa história. A forma como o livro acaba deixa claro que o desenrolar da história será mais emocionante, pois muitos mistérios estão sendo revelados no Clã dos Magos. E Sonea, sem querer, acabou descobrindo coisas que comprometem a idoneidade do Clã.
A leitura pode ser cansativa em boa parte do livro, as emoções de fato só estão no final, mas é um livro que recomendo.
A leitura pode ser cansativa em boa parte do livro, as emoções de fato só estão no final, mas é um livro que recomendo.
Comentários
Curto trilogias, mas acho muito mais interessante quando há um ritmo legal e um gostinho de quero-mais desde o primeiro livro.
Espero não me desapontar quando tiver a oportunidade de ler a obra.
bjs
O fato de ele ser bem introdutório e mais devagar na ação me atrai mais ainda que sou fã de crônica e menos ação rs...
miquilis: Bruna Costenaro- Seguidora: Bru Costenaro- bruheadbanger@hotmail.com
Torcendo para ganhar!!
@marilia_maciel
mgmaciel2@hotmail.com
@luci_eleoteria