Resenha de O Espião



Ler O Espião foi uma experiência maravilhosa. Em primeiro lugar por me fazer recordar uma etapa da minha vida em que lia bastante romance policial, que foi na adolescência. Naquela época eu adorava ler Sidney Sheldon e Agatha Christie. Mas isso é outra história

Em segundo lugar, todo o mistério sobre o espião é fenomenal. Clive Cusller e Justin Scott souberam criar uma trama envolvente, apesar de toda a linguagem técnica utilizada no livro. No início essa linguagem técnica até torna a leitura um pouco chata, mas é só uma questão de se adaptar à linguagem e depois o resto fui com mais facilidade. 

E confesso que não demorou muito para eu estar completamente curiosa e viciada na leitura. Pois toda essa história de espionagem sempre nos leva aos vilões nada suspeitos!

A história se passa em 1908, momento em que vários países estão vivendo um momento tenso devido aos rumores dos preparativos para a guerra. A marinha norte-americana vira o alvo de um perigoso espião que almeja destruir o vasto arsenal da marinha, deixando os Estados Unidos indefeso diante de seus inimigos.

Após Arthur Langner (um projetista de canhões de couraçados), cometer um suposto suicídio, sua filha, Dorotthy Langner, procura a agência de detetives Van Dorn para esclarecer o misterioso caso. É então que o investigador Isaac Bell assume o caso e acaba descobrindo que o assassinato do Sr. Langner envolve questões mais sérias e perigosas.

O Espião é um livro maravilhoso. Todo mistério acaba prendendo completamente a atenção do leitor que vai ficando cada vez mais encantado com as aventuras vividas por Isaac Bell e sua equipe. O perigo é constante, e o inimigo está mais perto do que se imagina...

Ficha Técnica: 

Autores: Clive Cussler; Justin Scott
Titulo: O Espião
ISBN: 9788563219985
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 416
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: AVENTURA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons