Resenha de O Último Beijo



Jasmim é uma garota com uma vida típica de adolescente, exceto por viver praticamente sozinha, pois sua mãe faleceu e seu pai é bastante ausente. Como qualquer pessoa nessa situação, ela sofre, deseja ter uma família “mais completa” como a de sua melhor amiga, Ana Paula. Ana é uma garota meio louquinha, ou melhor, “sem noção”, mas é uma companhia perfeita para Jasmim. Pois o jeito mais expansivo da amiga torna a vida de Jasmim mais emocionante. 

O cenário principal de toda essa história ocorre na escola onde Jasmim estuda. De lá surgirão os outros personagens, incluindo o Gabe, o garoto que fará Jasmim sair do seu mundo de solidão. 

Até aí você pode achar que se trata de mais uma história cheia de clichês, mas não é nada disso. A autora soube desenvolver uma narrativa e personagens bem interessantes, principalmente o inusitado Gabe. 

Gabe é o personagem mais incrível que já vi. O garoto sabe conquistar! Ele não é do tipo “bonzinho” que faz tudo pela garota amada. Na verdade ele deixa Jasmim fora do sério às vezes. Também a leva às lágrimas por tanta irritação, mas em alguns momentos ele é tão carinhoso e especial que isso supera os seus pontos negativos. E no final, o comportamento dele é até justificável. 

Quando o livro acabou, a sensação que fiquei foi: “Queria mais Gabe.” Impossível não se apaixonar por ele. Ok, ok, vamos voltar a falar da Jasmim. Ela também é cativante e sua história também vai se tornando mais interessante ao longo da trama. Os pesadelos que Jasmim tem desde criança começam a fazer sentido e as peças, aos poucos, vão se encaixando. 

Apesar de ser uma série, O Último Beijo é um livro bem completo. Você fica satisfeito e entende que haverá uma continuidade sem precisar ficar frustrado, pois a autora soube parar no momento certo, concluindo bem a primeira etapa. É claro que fica algum suspense sobre alguns personagens, se tudo ficasse esclarecido no primeiro livro perderia a graça, não é? 

É um livro que recomendo e posso dizer que amei conhecer esse trabalho da Cacá Adriane. Estou louca pela continuidade... 

Para mais informações: http://dracaena.com.br/


Comentários

  1. Amei Elaise s2
    Obrigada pelo carinho com o meu livro, uma resenha muito especial, ainda mais vindo da minha revisora linda s2

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Rsrs! Fico feliz que tenha gostado da resenha. O livro é muito bom mesmo e eu adorei!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. É sempre bom ver opiniões positivas a respeito de nossos escritores...e pelo jeito essa é boa...mais um livro para eu adquirir...já fico com muita vontade de ler....obrigada pela dica...bjs

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou, Neide.
    Sim, temos escritores nacionais muito bons. Não tenho mais dúvidas quanto a isso.

    Bjos!
    Elaise.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons