Resenha de O Último Beijo
Jasmim é uma garota com uma vida típica de adolescente, exceto por viver praticamente sozinha, pois sua mãe faleceu e seu pai é bastante ausente. Como qualquer pessoa nessa situação, ela sofre, deseja ter uma família “mais completa” como a de sua melhor amiga, Ana Paula. Ana é uma garota meio louquinha, ou melhor, “sem noção”, mas é uma companhia perfeita para Jasmim. Pois o jeito mais expansivo da amiga torna a vida de Jasmim mais emocionante.
O cenário principal de toda essa história ocorre na escola onde Jasmim estuda. De lá surgirão os outros personagens, incluindo o Gabe, o garoto que fará Jasmim sair do seu mundo de solidão.
Até aí você pode achar que se trata de mais uma história cheia de clichês, mas não é nada disso. A autora soube desenvolver uma narrativa e personagens bem interessantes, principalmente o inusitado Gabe.
Gabe é o personagem mais incrível que já vi. O garoto sabe conquistar! Ele não é do tipo “bonzinho” que faz tudo pela garota amada. Na verdade ele deixa Jasmim fora do sério às vezes. Também a leva às lágrimas por tanta irritação, mas em alguns momentos ele é tão carinhoso e especial que isso supera os seus pontos negativos. E no final, o comportamento dele é até justificável.
Quando o livro acabou, a sensação que fiquei foi: “Queria mais Gabe.” Impossível não se apaixonar por ele. Ok, ok, vamos voltar a falar da Jasmim. Ela também é cativante e sua história também vai se tornando mais interessante ao longo da trama. Os pesadelos que Jasmim tem desde criança começam a fazer sentido e as peças, aos poucos, vão se encaixando.
Apesar de ser uma série, O Último Beijo é um livro bem completo. Você fica satisfeito e entende que haverá uma continuidade sem precisar ficar frustrado, pois a autora soube parar no momento certo, concluindo bem a primeira etapa. É claro que fica algum suspense sobre alguns personagens, se tudo ficasse esclarecido no primeiro livro perderia a graça, não é?
É um livro que recomendo e posso dizer que amei conhecer esse trabalho da Cacá Adriane. Estou louca pela continuidade...
Para mais informações: http://dracaena.com.br/
Comentários
Obrigada pelo carinho com o meu livro, uma resenha muito especial, ainda mais vindo da minha revisora linda s2
Bjks
Bjos!
Sim, temos escritores nacionais muito bons. Não tenho mais dúvidas quanto a isso.
Bjos!
Elaise.