Morte Súbita




Andei dando uma olhadinha nas listas de livros mais vendidos e Morte Súbita está com tudo. Então fui dar uma olhadinha no que os blogs literários andam comentando e fiquei dividida... Dispenso as comparações com a série Harry Potter, no entanto, alguns alegam que o livro é um tanto paradão no início (boa parte dele, aliás). Vou pensar melhor se coloco ele na minha listinha.


Dei uma olhadinha também na resenha do Skoob. Tá aí:

Quando Barry Fairbrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista. A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas?

Não gostei da capa (mas não sou do tipo que compra livro pela capa!) e a sinopse também não me cativou tanto, mas pela autora vale a pena dar mais uma pesquisada sobre a obra.

E vocês? Já leram?

Bjos!

Comentários

  1. Oi, Elaise!
    Olha, eu sou fã de um autor nada conhecido por aqui e meio que entendo porque as pessoas não conseguem evitar essa comparação entre o livro novo e HP. Quando algo é bom, a gente sempre quer mais. O meu maior medo (falando de literatura, claro), é que esse meu autor querido mude direção que ele costuma seguir... Acho que seria inevitável fazer as comparações, entende?

    Mas sobre morte Súbita, acho que só vi uma pessoa dizendo que gostou... Vai ver que ela não leu HP ou mesmo procurou se desligar da série pra poder aproveitar a leitura, né? Acho que é isso que o pessoal tem que fazer mesmo. Se é um livro adulto, é óbvio que a escrita vai mudar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Esse é o principal problema de um autor que se consagrou em uma série. Dificilmente será igual, dificilmente será melhor. E os leitores criam uma enorme expectativa que muitas vezes não será atendida.

    Como recebi uma "caixinha" com oito livros da NC, Morte Súbita ficará para depois... Rsrs!

    Bjos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons