Resenha de Starters




Ontem, em clima natalino, terminei de ler Starters. Um ótimo livro. Tão dinâmico que faz a leitura ser bastante rápida. E não deixa nada a desejar: surpresas, emoções, e muita criatividade! Amei cada página! 
Para vocês entenderem a história, vou compartilhar a sinopse: 

Seu mundo mudou para sempre. 

Callie perdeu os pais quando a Guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.

A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador.

Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado... 


Amo essas histórias onde o personagem se envolve em algo misterioso e nós vamos descobrindo tudo aos poucos, especulando alguns fatos, sofrendo com o suspense, com o perigo que está tão próximo... Justamente por isso acabamos lendo o livro rapidinho, não é? A curiosidade para saber o que vai acontecer vence qualquer cansaço. 

Achei alguns pontos consideráveis. Mesmo sendo uma literatura infantojuvenil o livro aborda bem a sociedade vítima da opressão política. Não há meios-termos: ou se é um Ender bastante rico, ou um jovem que vive em condições miseráveis, vivendo nas ruas, se alimentando de restos de comida e lutando a cada dia para sobreviver. 

O empenho para que o seu irmão, Tyler, fique bem, faz de Callie uma garota forte e inteligente. Ela arruma coragem para vencer qualquer desafio, tudo para proteger seu irmão. 

Outro ponto considerável é o foco de toda a história: O fato dos Enders, seres de até 200 anos, quererem, a todo custo, recuperar o vigor da juventude “roubando” mesmo que temporariamente a vida dos adolescentes que estavam em busca de dinheiro para sobreviver. O que esses jovens não suspeitavam é que estavam sendo vítimas de um plano devastador. Mas como sempre há uma oposição, alguns Enders não estavam tão dispostos em colaborar com esse plano. 

Recomendo Starters, ideal para quem quer dar uma pausa nos livros mais românticos e ler algo mais repleto de dinamismo e emoção. 

Não deixe de ler Enders, a continuação de Starters.

Mais informações no site da Editora Novo Conceito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons