Resenha de Lola e o Garoto da Casa ao Lado



Lola e o Garoto da Casa ao Lado é um livro de Stephanie Perkins, autora de Anna e o Beijo Francês, lembram? Ambos os livros são para o público jovem, mas são uma delícia de ler! Faz tempo que deixei de ser adolescente, mas esses livrinhos com uma inocente história de amor me encantam. 

Lola é uma garota de 17 anos que mora com seus pais (um pai + um pai) Nathan e Andy e namora um garoto mais velho que toca em uma banda de rock (Max, de 22 anos). Os pais de Lola não aceitam muito bem o namoro, e são bem rígidos quanto a isso. Na verdade eles são rígidos em relação a tudo, são bem protetores mesmo. Mas isso tem um motivo: a mãe biológica de Lola é uma viciada em drogas que vive aprontando... Inclusive não teve condições de criar a própria filha. Apesar de todas as dificuldades, Lola é bem ajuizada, talvez pelo fato dela saber que se aprontar terá que enfrentar dois pais! (Como se apenas um não já fosse difícil). Mas Lola até que sabe conviver com seus problemas, a única coisa que a incomoda mesmo é... O garoto da casa ao lado. Eles têm uma história mal resolvida e é nisso que a trama se baseia. 

Não precisa nem dizer que quando o garoto aparece o namoro de Lola fica um pouco balançado. Dúvidas, incertezas... Que adolescente não passa por isso, não é?

Uma das coisas legais do livro, e eu não posso deixar de comentar é que Lola é amiga da Anna (isso mesmo, a Anna do livro Anna e o Beijo Francês) e foi super legal ter os personagens interagindo em um outro livro, pois o St. Clair também está presente. Boa jogada da autora, pois não é que deu vontade de ler o romance da Anna de novo? Mas não vou fazer isso, pois tenho uma lista gigante de livros novos para ler. Uma ótima ideia para os fãs  matarem um pouco a saudade dos personagens.

Uma característica marcante da Lola é o modo como ela se veste: bem inusitado!Tem até um blog sobre essa personagem... (Saiba mais sobre isso ). Lola é uma garota bem descolada. 

Apesar da vida aparentemente tumultuada Lola é uma adolescente madura, sabe enfrentar bem os desafios. Vez ou outra cai na cama aos prantos o que é normal, quem nunca fez isso? Principalmente aos 17 anos! É que a vida está aí para nos ensinar sobre as escolhas, as amizades e, claro, o amor!

Saiba mais sobre o livro no site da Editora Novo Conceito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons