Resenha de Bruxos e Bruxas


Faz um tempinho que li Bruxos e Bruxas. A resenha ficou em minha mente, mas nada de vir para o blog... Gente, quase dois meses sem postar nada! Então hoje, verificando as redes sociais da Editora Novo Conceito, vi que O Dom, segundo livro da série, vai ser lançado agora em outubro. Para quem se tornou fã da série e acompanha minhas postagens aqui no blog, adianto logo: Não vou ler a continuação da série, ok? Só terminei de ler Bruxos e Bruxas porque nunca desisto de um livro. Isso mesmo. Mesmo o livro sendo chato, a leitura sacrificante... Eu leio. Se comecei, tenho que terminar. Esse é o meu lema.

Bruxos e Bruxas é o primeiro livro da séria de James Patterson. Relata a história dos irmãos Allgood. Vocês devem lembrar de toda aquela campanha da Novo Conceito, com aqueles e-mails da Nova Ordem. Foi bem legal. Algo criativo. E chamou bastante a atenção dos leitores. Bom, continuando... Os irmãos Allgood (Whit - o irmão mais velho e Wisty - a irmã caçula) estavam tranquilos em seu lar quando a casa foi invadida e eles foram raptados pelos soldados da Nova Ordem. Eles foram acusados de bruxaria, algo que nem pensassem existir - somente na ficção, claro. Mas aos poucos Whit e Wisty vão descobrindo que realmente possuem poderes - só não sabem controlá-los - então muitas trapalhadas acontecem. A história não é tão interessante, mas é narrada de forma descontraída, divertida e com um bom senso de humor. Mesmo quando os irmãos não estão numa boa situação (eles são torturados) os autores relataram isso com humor. Então você não sofre - menos mal.

Ser tirado do lar doce lar e ficar preso em um universo um tanto incomum nos proporciona (eu imagino) a capacidade de refletir sobre as coisas básicas da vida. De repente você se vê sentindo falta da rotina, do despertador tocando, das brigas com o irmão - que você acaba descobrindo que o ama, que ele é lega, etc -, da escola, das aulas chatas, e percebe que tudo isso é legal. Percebe o quanto se tem liberdade.

A Nova Ordem é um regime opressor, que elimina qualquer um que seja suspeito de conspiração. Muitos jovens são presos, mas nos irmãos Allgood está a esperança da liberdade. Há uma profecia e muitas coisas a descobrir.

Mais informações no site da Editora Novo Conceito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons