Resenha de Postais do Coração



Postais do Coração é um romance bem interessante. Só o fato de contar simultaneamente a história de dois casais já desperta um pouco mais de atenção. Os casais são amigos entre si, apesar de serem bem diferentes e terem um modo de vida ainda mais diferente.

Greg é um ator bem-sucedido, mas é do tipo “sem conteúdo”, só uma beleza externa mesmo. Mas até que ele é um narcisista divertido. Sua namorada, Saffy, trabalha em uma Agência de Propaganda, é uma mulher independente e bem-sucedida profissionalmente. A única coisa que a incomoda em relação a Greg, é que mesmo depois de seis anos de relacionamento, ele ainda não a pediu em casamento. Já a bela Jess, que está com Conor há sete anos e tem dois filhos com ele, não quer nem ouvir falar em casamento. Para Jess a vida está boa assim, o que deixa Conor contrariado.

Conor é professor e não está muito satisfeito com a profissão (novidade!), o que o deixa mesmo feliz é a possibilidade de terminar e publicar seu primeiro livro. Jess não fica nem um pouco satisfeita com o isolamento do namorado/esposo para se dedicar a sua obra. Na verdade, ela se torna bem chata e incompreensiva numa boa parte do livro. Os dois passam a se desentender bastante.

O mesmo acontece com Saffy, que frustrada com a falta de compromisso de Greg começa a fazer um monte de besteiras, inclusive se envolver com outras pessoas.

O livro tem momentos divertidos, momentos tensos e momentos tristes. Saffy não viveu com seu pai e sua mãe sempre evitou falar sobre o assunto ou mostrar qualquer foto dele. Mas, no decorrer da história Saffy vai descobrindo que a realidade era bem diferente e que sua mãe escondeu muita coisa durante esses anos. O final dessa história é emocionante e um pouco revoltante, mas é onde entra o perdão. O perdão sempre deve fazer parte de nossas vidas.

A história desses dois casais termina de forma interessante. Depois de períodos difíceis e confusos, tudo parece se ajustar, nem sempre da forma que queremos, mas da forma que parece ser o melhor. 

Postais do Coração é um livro que recomendo e tenha certeza que você vai se divertir e se emocionar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons