Resenha do livro De Volta para Casa



Sinopse

Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, a tinham traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado.
Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo o que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído.
Já em Walton, Cassie percebeu que enfrentaria uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não conseguia deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância.
Enquanto se dividia entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.

Resenha

De Volta para Casa tem uma sinopse interessante. Quando a li senti logo o desejo de ler este livro. É o primeiro livro da Karen White que leio. A autora tem um estilo interessante. Gostei da dose de humor que ela acrescentou à história. Embora ela também tenha caprichado na parte dramática.

Cassie é uma personagem que de início não me encanta. Ela chega a Walton se sentindo muito superior ao lugar e às pessoas do lugar. No entanto, dou um desconto a ela por causa da triste humilhação que sofreu em seu passado. Afinal, uma traição não é fácil, ainda mais quando envolve o namorado e sua própria irmã. É algo difícil de ser superado. Então é justificável que Cassie tenha passado 15 anos sem retornar ao lugar onde nascera e sem contato com as pessoas do lugar. 

Apesar da história ser boa, ela só se torna interessante mesmo depois de praticamente a metade do livro. Pois no início Cassie apenas revê algumas pessoas de seu passado, se queixa da falta de progresso do lugar, essas coisas. Menospreza a companhia de Sam Parker, um antigo colega de escola e atualmente médico do lugar, embora sinta uma certa atração por ele.

Aos poucos Cassie vai perdoando a irmã e se reabituando à cidade, às pessoas e se aproximando mais de Sam. 

Uma situação trágica acaba fazendo Cassie rever o seu desejo de ir embora e contribui muito para o amadurecimento dela, a capacidade de perdoar e entender certas coisas. Sem dúvida a vida nos dá grandes lições, e De Volta para Casa ilustra muito bem as voltas que a vida pode dar.

Comentários

  1. Meus parabéns! Amei a maneira que vc usou para se expressar, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Juliano. E obrigada pela indicação também. :-)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons