Resenha do livro O Lorde Supremo
Impossível deixar as emoções de lado ao escrever sobre o último livro da Trilogia do Mago Negro. O Lorde Supremo me deixou encantada. A história de Sonea e do Clã dos Magos foi se tornando magnífica a cada livro. Fiquei com lágrimas nos olhos ao chegar ao final da trilogia. Queria que ocorresse de um modo diferente, mas foi lindo. E triste. Todas as lutas e guerras têm suas perdas, então é até justificável esse fim. E devemos considerar que a justiça foi feita, pois o Clã perdeu muito por seus julgamentos precipitados, e ainda os renegados tiveram seu momento de heroísmo e valor. Foi irônico e ao mesmo tempo gratificante ver “os grandes e poderosos” sendo protegidos por quem eles mais rejeitavam. E foi incrível ver a bondade das pessoas, que por tantos anos sendo oprimidas, os acolheram. A verdade é que tudo muda quando os inimigos batem à porta.
Suspense, muita magia e uma boa dose de amor. Fiquei encantada em todas as páginas do livro. Mas, sem dúvida, o que me fez perder o fôlego foi esse inesperado casal, o homem por quem Sonea se apaixonou. Um romance curto e intenso. Algo realmente que eu não contava. Trudi Canavan surpreende o leitor ao inverter o papel do vilão para mocinho. E por encontrar um par romântico para Sonea que não estava previsto desde o início da história. Achei bem interessante essa “surpresa” que a autora nos deixou.
Gostei muito dessa trilogia. O Lorde Supremo sem dúvida acaba de entrar para a lista dos meus livros favoritos. Passei horas e horas pensando nos personagens quando acabei de ler. Há quem diga que faltou mais história para o final. Não penso ser assim. As questões mais importantes foram abordadas.
Para entender mais sobre a trilogia do Mago Negro, clique aqui.
O livro está à venda na Amazon através deste link.

Comentários