A nossa terra prometida


Recentemente li um artigo que falava sobre um homem que estava enfrentando crises de depressão, ansiedade e pânico. Através de suas orações ele buscava a ajuda de Deus. Certa vez ele leu uma escritura que o ajudou imensamente. A escritura falava sobre um grupo de pessoas que estavam em um barco rumo à terra prometida. Esse grupo teve que enfrentar a fúria dos ventos e terríveis tempestades. O vento que causava tanto terror era o mesmo vento que soprava o barco rumo à terra prometida.

O autor do artigo comparava os ventos e as tempestades ao momento pelo qual ele passava. Nos momentos tempestuosos em que a vida lançava seus ventos de fúria, ele buscava a Deus. E o Senhor acalmava o mar à medida que também o fazia compreender que aqueles ventos o levavam a sua terra prometida. O autor do artigo declara: "Sem o vento e as ondas, talvez eu nunca tivesse conhecido a Deus como conheci."

As tempestades de nossa vida são necessárias para nos fazer crescer e amadurecer rumo a nossa terra prometida. E quando, com humildade, buscamos orientação divina, nossos fardos se tornam leves ou suportáveis. Entendemos mais sobre o amor de Deus quando nos aproximamos Dele. Todos nós estamos aqui para chegar a nossa terra prometida. O caminho não é fácil, mas sem dúvida seremos bem recompensados. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons