Resenha de Louco por Você




Primeiro livro da Jasinda Wilder que leio. Louco por Você é um daqueles livros que quando você termina de ler passa um tempo refletindo sobre a história. É forte. É chocante. 

No início a história é bem inocente. O livro é dividido em três partes, sendo a primeira a que mais gostei. Relata a descoberta do amor entre dois amigos de infância, Nell e Kyle. Eles moram próximos e sempre foram bons amigos. Certo dia, Nell é convidada por outro garoto para sair e Kyle se desespera. A partir disso os dois descobrem que o que sentem um pelo outro é mais que amizade. Aos poucos a relação amorosa entre os dois vai amadurecendo. É tudo muito meigo, muito romântico, uma delícia de ler.

Mas uma tragédia acontece e Kyle morre (isso não é spoiler, pois está na sinopse do livro). Nell reencontra Colton, irmão mais velho de Kyle o qual ela não via há muitos anos. Eles sentem uma ligação forte um com o outro, mas como Nell acabou de perder Kyle e se sente culpada pela morte dele, para ela não fazia sentido se sentir tão atraída por Colton.

Dois anos se passam e eles se reencontram. Nesse reencontro conhecemos uma Nell completamente diferente da adolescente apaixonada. Ela está destruída por ter perdido Kyle e vive uma vida vazia, fazendo escolhas erradas, se autodestruindo física e emocionalmente.

Sem dúvida o momento e o modo em que Kyle morreu foram cruéis e isso fez com que Nell escolhesse viver essa dor da pior maneira possível. Então as duas outras partes do livro são fortes. O que Nell vive com Colton é completamente diferente do que vivia com Kyle. Não há nada de inocente. Colton não é nada inocente. Ele também teve suas dores e entende o que Nell está passando. Ele tenta reerguê-la. 

Confesso que tive que pular algumas páginas do livro. Não gosto de ler descrições minuciosas sobre atos sexuais, ainda mais com uma linguagem chula. A autora usou e abusou disso. Li até o final para saber se Nell conseguiria recuperar o amor-próprio, pois foi isso que lamentei ela ter perdido. O final não decepciona. Mas deixo claro que apesar das boas intenções de Colton com Nell, não considerei os dois um par perfeito. 

Algo bem legal é que Colton faz bico como cantor e o livro dá referências musicais muito boas. Não se preocupe em marcá-las, no final tem uma lista com as músicas citadas no livro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons