Resenha de Para onde ela foi



Para onde ela foi é a continuação de Se eu ficar, da autora Gayle Forman. Enquanto o primeiro livro é um pouco paradão e dá aquela sensação de que está faltando algo para abrilhantar a história, em Para onde ela foi você se sente mais satisfeito. 

Este segundo livro se trata da versão de Adam, nele nós o conhecemos melhor. E confesso que fiquei encantada com ele, não com o seu lado bad boy (que por sinal, piorou bastante), mas por ficar claro o grande amor que ele sente por Mia. 

Em Para onde ela foi o sucesso da banda Shooting Star está a todo vapor. Adam se transformou em um astro do rock, mas isso não o deixa tão feliz. O livro inteiro é uma lamentação (mas não se preocupem, não é algo meloso e dramático) de Adam sobre o fato de Mia tê-lo abandonado. Você se envolve com o personagem buscando respostas para o que aconteceu. 

Certo dia Adam se depara com um cartaz sobre um concerto onde Mia iria se apresentar. Levado pela emoção, ele decide ir a esse concerto, sem imaginar o que poderia acontecer depois de três anos sem vê-la.

Após o concerto Mia pede para chamarem Adam aos bastidores. Finalmente eles se reencontram e o livro inteiro relata esse reencontro alternando entre as lembranças de Adam sobre o passado. Após muitas conversas artificiais os dois criam coragem para falar abertamente sobre o que aconteceu.

"Mia solta um longo e profundo suspiro. - Sabe, eu precisava de alguém para odiar, e você era quem eu mais amava, então você foi o escolhido" (pág. 193)

Para onde ela foi é um livro que deixa você aguardando pelas respostas sobre o que aconteceu com Mia e o que acontecerá com o amor desse jovem e belo casal. A música os uniu. Uma tragédia os separou. Poderia a música uní-los outra vez?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons