O que me será de maior proveito?

Vivemos em um mundo repleto de atrativos e, em consequência disso, a cada dia temos inúmeras escolhas a fazer. Estudos, trabalhos, família, amigos, todos exigem nossa atenção e dedicação. O mundo está diante de nós. O mercado profissional cobra que nos qualifiquemos cada vez mais. Investimos em cursos universitários, especializações, cursos de extensão, de capacitação profissional... A cada dia surgem coisas novas. A cada dia precisamos nos reciclar. E enquanto isso nossas outras responsabilidades não param. Os filhos continuam crescendo e exigindo nossa constante atenção. Eles dependem de nós. Nós precisamos educá-los e ensiná-los a ter responsabilidades. O casamento precisa ser vivificado a cada dia com amor e atenção. E assim segue a nossa vida, com inúmeras ocupações, tornando difícil para nós estabelecermos prioridades. Mas diante de tudo isso, de todas essas ocupações, devemos perguntar: O que me será de maior proveito?


A resposta é simples. O que será de maior proveito é algo que geralmente negligenciamos: É o tempo que passamos com Deus.


Será que em nossa vida atribulada passamos algum tempo com Ele?


Passar um tempo com Deus significa nos desligarmos de nossas atividades diárias, de nossas preocupações, nos ajoelharmos e termos uma conversa sincera com Ele. Essa conversa precisa ser calma, sem pressa, em um ambiente tranquilo.


Precisamos constantemente demonstrar a Deus que nos preocupamos com nosso relacionamento com Ele, que gostamos da presença Dele em nossas vidas e que necessitamos Dele para podermos prosseguir vivendo. Porque de todas as coisas, o que será de maior proveito é o nosso relacionamento e obediência a Ele. 


Não viveremos aqui eternamente. Estamos aqui nos preparando para voltarmos a viver com Deus. E com certeza, quando chegar o dia do nosso acerto de contas com Ele, Deus não exigirá de nós o nosso currículo profissional. Nem nos julgará pelos bens materiais que adquirimos aqui. O que importará será o que estaremos levando em nosso coração e o que temos feito com os mandamentos que Ele nos deu, de amar e servir aos nossos irmãos.


Que possamos refletir mais sobre como estamos usufruindo o tempo de vida que Deus nos deu e como podemos tirar maior proveito das coisas que Ele nos ensinou e pediu que fizéssemos. Essa vida é um tempo de preparação. O que iremos levar de volta para Ele?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons