Resenha do livro Dente por Dente



Dente por Dente é a continuação de Olho por Olho. E na resenha que escrevi sobre ele falei sobre a vingança, que não é algo bom e sempre traz consequências. Em Dente por Dente, Kat, Lillia e Mary sentem um pouco dessas consequências ao verem Reeve perder a oportunidade de voltar a jogar e consequentemente entrar em uma boa faculdade. Mas como Reeve continua muito arrogante, elas decidem dar continuidade à vingança e fazem mais planos. 

Rennie continua insuportável e dessa vez declara todo o seu desprezo por Lillia fazendo os outros do grupo também se afastarem dela, com exceção de Alex, que não esconde mais sua paixão por Lillia.  Kat resolve esquecer um pouco Alex se envolvendo com outros caras. Eles continuam bons amigos, mas Alex deixa claro que não passará disso. E Mary está cada vez mais estranha, sentindo uma força descontrolada dentro de si e encontrando coisas estranhas que sua tia maluca anda fazendo pela casa.

O livro é longo, 510 páginas, mas tem muita coisa que poderia ficar de fora. As autoras "encheram linguiça" mesmo. Mas o final, onde muita coisa poderia ser mais explorada, foi escrito sem muitos detalhes. Mesmo assim eu gostei do livro. O final surpreende e esclarece algumas coisas. Só algumas. Reeve toma uma atitude nobre, o que faz com que eu simpatize mais com ele. Rennie não teve o final que eu gostaria, mas gostei dos planos dela não terem saído exatamente como planejados.

Dente por Dente explora sentimentos como inveja, ódio, ciúmes... Mas também explora a amizade e a verdadeira paixão. Está tudo mesclado. Mas uma boa lição essas meninas aprenderam: não se pode brincar com os sentimentos. Nem dos outros, nem dos nossos.

Olho por Olho e Dente por Dente são livros que recomendo. São prazerosos de ler e a história é interessante. Vale a pena dar uma conferida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons