Resenha do livro Esta é uma história de amor

Você já sentiu vontade de bater em um personagem? Tipo assim, chacoalhá-lo para ver se ele acorda? Se não, após ler esse livro você com certeza vai sentir esse desejo. O cara é m-u-i-t-o lerdo! Nunca vi nada igual. 

Sienna é uma garota de 20 anos recém-contratada para trabalhar numa editora. Ela ama o trabalho e está disposta a dar o melhor de si para mantê-lo. Certo dia, ao pegar o metrô para ir ao trabalho, ela se depara com o cara mais lindo que já viu na vida, mas o perde de vista antes que pudessem ter qualquer aproximação. No mesmo dia, no trabalho, Sienna reencontra o cara do metrô e descobre que ele trabalha na mesma editora que ela, ou seja, ele é o Nick, o cara que estava de férias. Como Sienna não quer que nada atrapalhe seu trabalho, ela decide esquecer a atração que sentiu por Nick, e fazer dele apenas seu amigo.

Por outro lado, Nick também se sentiu atraído por Sienna, mas antes de conhecê-la, ele namorou uma colega de trabalho, que por sinal, o traiu com um cara que também trabalhava na editora. Diante dessa situação embaraçosa, Nick decidiu que jamais namoraria uma colega de trabalho novamente.

Então, caros leitores, o livro inteiro é sobre esses dois se sentindo atraídos e se evitando. Há situações engraçadas, não vou dizer que o livro é chato. Mas eles se amam, eles convivem durante 5 anos e nenhum dos dois toma a iniciativa de se declarar. Várias vezes eles chegam quase lá... Mas por nenhum motivo significante, desistem. Haja paciência!

Em casa, Sienna tem uma vida um pouco complicada devido à doença de seu pai. Ela cuida dele desde que a mãe os abandonou. A história deles dois é bonita e emotiva.

Outro personagem que emociona é Pete, um morador de rua que Sienna conhece e acaba ajudando. Eles acabam ficando meio que amigos, já que conversam sobre suas vidas íntimas e a insegurança de Sienna.

Bom, apesar de irritar um pouco eu recomendo o livro. Vai que alguém se identifique! Afinal, existem vários tipos de histórias de amor. Quem sabe essa não seja igual a sua!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons