Resenha do Livro Twittando o Amor

Capa fofinha, não? A história também. No início não curti muito, mas fui me envolvendo aos poucos. E a história também aborda alguns temas bem interessantes.

Abby é uma escritora que fez um enorme sucesso com seu primeiro e único livro mas, depois disso, 4 anos se passaram e ela não conseguiu escrever mais nada. Simplesmente teve um bloqueio. Algo muito comum que acontece com alguns escritores. Muitos até conseguem publicar outros livros, mas nem sempre com o mesmo sucesso do primeiro. 

A editora de Abby sugeriu que ela se abrisse mais, criou para ela uma conta no Twitter e pediu que Abby interagisse com os poucos leitores que ainda se lembravam dela. 

Abby não tinha ideia de como o Twitter funcionava, mas logo ela encontrou um seguidor, Mark, que pacientemente a deixou familiarizada com esse novo ambiente. Mark deu explicações de como o Twitter funcionava e eles logo iniciaram uma amizade com diálogos cheios de segundas intenções e bom humor.

O livro é escrito em muitas partes em forma de tweets, que é a interação entre Abby e Mark. Esses tweets às vezes são enfadonhos e às vezes divertidos. Mark, assim como Abby, é fanático por filmes e séries de TV, então eles incorporam personagens em alguns desses diálogos, o que torna a ligação entre eles maior. 

Talvez a inexperiência de Abby com o Twitter junto com o período de solidão e falta de inspiração para escrever foi o que fez com que ela se apegasse a Mark a ponto de sua vida se resumir a ficar esperando os contatos dele.

Entre uma conversa e outra, uma brincadeira e outra eles fazem confidências de suas vidas pessoais. Mas, do outro lado de uma tela não dá pra saber se tudo o que a pessoa diz é verdade, não é? Isso já foi mencionado no livro Minta que me ama, onde surpresas foram reveladas quando um encontro pessoal foi proposto. No caso Abby, Mark se esquiva de qualquer contato pessoal, ele se recusa a dar o número do telefone, etc.

No entanto, quando Mark resolve falar sério e revelar um segredo, Abby tem que decidir entre esquecê-lo ou enfrentar junto com ele o problema. Então, no final a história ganha um pouco mais de romantismo e é quando os personagens se tornam mais interessantes também. Mas será que uma paixão que começou no Twitter pode resistir a tantos desafios e provações?  




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons