Resenha do livro Primeiro e Único

Primeiro e Único


Amo os livros da Emily Giffin, mas... Primeiro e Único... Achei o melhor de todos! Simplesmente amei. 

Shea é uma mulher de 33 anos que vive em uma pequena cidade do Texas, trabalha na Universidade Walker como diretora-assistente esportiva. O futebol americano é sua paixão e a sua vida gira em torno disso.

Os pais de Shea se separaram quando ela era pequena. A mãe de Shea entrou em depressão e por conta disso a garota teve que passar bastante tempo sob os cuidados da família Carr. Connie Carr era uma grande amiga da mãe de Shea, por isso a família a acolheu. Lucy, a filha do casal, era a melhor amiga de Shea. Elas cresceram como irmãs e, apesar de terem personalidades bem diferentes, as duas são amigas inseparáveis.

Shea, de certa forma, é um pouco controlada por Lucy, já que ela sempre acata as opiniões de Lucy sobre como se vestir, com quem namorar, etc. Lucy é mimada e controladora. E Shea faz tudo para agradar a amiga.

O pai de Lucy, o treinador Carr, é um homem muito admirado na cidade onde praticamente todos os moradores são fãs do futebol americano. Mas para Shea, ele é muito mais que um excelente treinador. Shea praticamente o idolatra.

A história começa relatando o funeral da Sra. Carr. Com a morte dela, a admiração de Shea pelo treinador vai se tornando algo mais sério, algo que ela não consegue mais esconder de si mesma.

Shea tenta não permitir que seus sentimentos pelo treinador saiam de seu controle, para isso ela até começa a namorar Ryan James, um jogador de futebol americano famoso, lindo e muito rico.

Mesmo com um bom partido como Ryan, Shea ainda se pega desejando passar todos os seus momentos ao lado do pai de sua melhor amiga.

A história fica bem interessante quando Shea percebe que não é a única envolvida por esse sentimento que tanto a atormenta.

Mas será que Shea terá coragem de deixar seu namorado famoso para ficar com o pai de sua melhor amiga?

Será que o treinador terá coragem de enfrentar os filhos e a sociedade para ficar com uma mulher que tem a idade de sua filha?

Primeiro e Único é um livro maravilhoso. Você não vai conseguir largá-lo até chegar ao final. Uma história encantadora e cheia de surpresas!


Para conferir a resenha dos outros livros da Emily que li é só clicar nos links:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons