Quem leu?

Nunca li nenhum livro do Augusto Cury, mas já ouvi falar muito bem de seus livros. Quem sabe um dia eu me aventure...

Acabei encontrando esse livro por acaso e pensei ser interessante. Compartilho com vocês a sinopse:


Pais Inteligentes Formam Sucessores, Não Herdeiros - Quando nos tornamos pais, assumimos o compromisso de criar um indivíduo que levará nossa herança para o mundo-não apenas a carga genética e os bens materiais, mas também, e principalmente, nossos valores e nossa cultura. Mas como saber que estamos acertando com os nossos filhos?

A formação de sucessores é uma das áreas mais vitais da educação de mentes brilhantes. Neste livro, o conceituado psiquiatra e psicoterapeuta Augusto Cury aborda dois conceitos que dizem muito sobre a nova geração e o futuro das nações: herdeiros e sucessores.

Deixando de lado a definição clássica, Cury vê os herdeiros como gastadores imediatistas, que não enriquecem nem cultivam os bens e conhecimentos que adquiriram de seus pais e mestres. Já os sucessores sabem transformar o que lhes foi transmitido e pensam a médio e longo prazo. Herdeiros vivem à sombra dos outros, enquanto sucessores constroem seu próprio legado.

Neste livro único e extremamente instrutivo, Cury apresenta um conjunto de técnicas para que pais, professores e líderes possam corrigir a rota da educação, se necessário, e saibam como preparar os jovens para serem sucessores e assumirem seus papéis na sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons