Resenha do livro Vango - Entre o Céu e a Terra

 

Vango - Entre o Céu e a Terra é um livro diferente de tudo que já li. Foi uma leitura bem especial e vou recordar com carinho a oportunidade que a Editora Melhoramentos me deu de conhecer essa história tão incrível. O livro já foi publicado em mais de 20 países. Foi escrito pelo francês Timothée de Fombelle. 

A história de Vango tem início em 1918, onde ele foi encontrado junto com sua babá em uma ilha por moradores locais. Essa mulher, que apenas ficou conhecida como "Mademoiselle", supostamente perdeu a memória e não relata a ninguém seu nome, nem de onde vem, ou seja, ninguém sabe sobre sua história. Ela acabou ficando nessa ilha após um dos moradores ceder sua humilde casa. Vango foi criado explorando a natureza local até que após um incidente ele conhece uma nova ilha e lá, novos habitantes. Quase ninguém sabia da existência desses habitantes nessa ilha, e através dessa descoberta, Vango inicia uma jornada de aventuras onde irá descobrir mais sobre o mundo e sobre ele mesmo.

O livro é dividido em três partes e contém 33 capítulos. Cada capítulo narra passagens importantes da História mesclado com a ficção da história de Vango. Pois a história de Vango ocorre no período entreguerras e inclusive o livro menciona os principais líderes da época como Hitler, Stalin e também pessoas que se destacaram como Hugo Eckener, Grace Marguerite, etc.

Voltando ao nosso querido personagem, a origem de Vango é um mistério. Ele só sabe que é perseguido e que as pessoas a sua volta morrem ou desaparecem. Somente uma pessoa é capaz de esclarecer a Vango o mistério de sua existência, mas para protegê-lo, Mademoiselle não o faz.

Mas quando a perseguição aumenta, os inimigos se aproximam, Vango descobre que não é apenas um garoto órfão que foi criado numa ilha, pois pessoas muito poderosas o procuram. 

Para enriquecer essa aventura o livro é composto por personagens inusitados, passagens bem-humoradas e um pouco de romantismo. Pois Vango é amado por uma jovem corajosa e destemida, Ethel, e juntos eles irão procurar desvendar todo esse mistério. 

Mas nós, leitores, vamos continuar cheios de expectativas, pois só vamos conhecer a origem de Vango no segundo livro, Vango - Um Príncipe sem Reino.

Recomendo o livro, pois a história é fabulosa!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons