Resenha do livro Tocando as Estrelas


Sabe aquele livro com uma história superfofinha e que você devora rapidão? Rebecca Serle conseguiu encantar os leitores com seu romance de estreia.

O livro fala sobre uma garota de 17 anos, Paige Townsen, que sonha em ser atriz. Ela mora em Portland, estuda no ensino médio e passa os dias estudando, trabalhando ou curtindo com seus melhores amigos, Jake e Cassandra.

Cassandra é o tipo de garota que vive antenada no mundo das celebridades. É ela quem fala para Paige sobre Locked - a trilogia do momento. Somente os dois primeiros livros haviam sido lançados e o primeiro livro seria adaptado para o cinema. 

Os testes para o elenco iriam acontecer em Portland, o que era uma boa oportunidade para Paige, já que seus pais não permitiam que ela viajasse para outros lugares, pois não a incentivavam muito em sua carreira de atriz.

Mesmo um pouco descrente, Paige se inscreveu para o papel de protagonista - August. E, para a surpresa de todos, ela conseguiu o papel.

De uma garota normal Paige se torna uma estrela do cinema contracenando com dois supergalãs famosos. 

Paige vai absorvendo aos poucos o seu novo mundo. Como neste primeiro livro eles estão apenas gravando cenas do filme, ela ainda não está completamente famosa. Muitas coisas começam a mudar para Paige, mas o que ela não esperava era que assim como sua personagem estava dividida entre o amor de dois rapazes, ela também se envolveria com os dois atores: Rainer, o galã "bonzinho" que a apoia em tudo, acredita no potencial dela, a estimula e tudo mais; e Jordan, o bad boy misterioso que faz o coração de Paige bater mais forte.

Já comentei várias vezes que amo ler esses romances para adolescentes. É um momento para deixar a vida leve, rir um pouco, descontrair... O livro contém 222 páginas que você lê num piscar de olhos.

O livro também fala sobre a amizade. Com tantas mudanças na vida de Paige, ela se afasta um pouco de seus melhores amigos. Mas, quando a amizade é verdadeira sempre há um meio dela prevalecer.

Tocando as Estrelas foi publicado pela Editora Novo Conceito em 2015. O livro tem continuação, mas não foi publicado no Brasil. 

O livro foi adaptado para as telinhas. A série recebeu o nome de Famous in love. 

Tocando as estrelas está à venda pela Amazon através deste link. E disponível pelo Kindle Unlimited.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons