Resenha do livro The Walking Dead – A Ascensão do Governador

10 de agosto de 2015
Escrito por Wellington Purcino
 


Sou fã de grandes histórias, aquelas em que as reviravoltas entram sem ao menos esperarmos, daquele jeito que nos surpreende e nos faz dizer “não!” ou “por quê?”. Muitos dos livros de terror têm essa reviravolta, mas nenhum deles teve uma mudança tão boa quanto a do livro The Walking Dead – A Ascensão do Governador.

Escrito por Robert Kirkman e Jay Bonansinga, Kirkman é conhecido também pelos quadrinhos The Walking Dead e é produtor executivo da Série The Walking Dead.

No Livro I, A Ascensão do Governador vemos a história sobre o maior vilão da série, O Governador. Todos podem pensar que em um mundo pós-apocalíptico não há mais amor. Caridade, perdão não tem vez nesse novo mundo, em partes podem estar certos, mas o dom da humanidade ainda prevalece até o último fio de esperança.

Nesse ponto avaliamos os personagens e suas reações e nos colocamos no lugar deles, se fosse você o que faria? Claro que por ser uma ficção nossas mentes viajam na mesma velocidade em que lemos cada linha, talvez façamos diferente ou, talvez façamos igual, esse é o maravilhoso mundo da leitura.

Seguimos desde a primeira página acompanhando Phillip Blake, sua filha Penny, seu irmão mais velho Brian Blake e mais dois amigos na luta pela sobrevivência do apocalipse zumbi. É uma luta frenética que se arrasta do início ao fim. Os irmãos Blake têm ideias bem distintas sobre como agir para sobreviver, Phillip faz de tudo para sobreviver e Brian evita chegar ao extremo com os zumbis, ele ainda acredita na humanidade de cada um e que essa praga possa ser revertida, sem contar que é muito medroso e se assusta fácil.

O grupo de sobreviventes parte da cidade onde estão rumo à Atlanta onde foi divulgado pelos meios de comunicação que haveria um centro de refugiados seguro contra os zumbis. Nesse percurso a luta é para encontrar mantimentos, combustível e um lugar seguro para ficar a cada dia.

Chegando em Atlanta se deparam com uma visão bem diferente daquilo que esperavam, não há um centro de refugiados, não há nada de seguro lá. O grupo fica encurralado na cidade e é salvo por April. Eles são levados para um prédio onde estão o irmão de April e seu pai.

Todos ficam bem por um tempo no apartamento até Phillip fazer uma bobagem imensa, então são expulsos e começa tudo novamente, a luta diária por mantimentos e um lugar seguro para ficar.

Nesse percurso o grupo encontra uma casa bem escondida, um lugar ideal para permanecer um tempo, é aí onde tudo que pode dar errado dá.

Todos que assistem a série sabe que a Penny morre, mas ninguém imagina a forma que aconteceu. Nessa casa que era segura descobrimos como ela morre, de uma forma cruel (leia o livro para descobrir), e o mundo dos Blake começa a desmoronar mais ainda.

Philip que era um homem duro começa a enlouquecer, toda a humanidade que havia em seu coração vai desaparecendo cada dia mais, sua filha é um zumbi e a coragem de matá-la nunca vem, dessa forma ele acorrenta Penny e a leva para todos os lugares como se nada tivesse acontecido. Sua humanidade desaparece quando tem que alimentar sua filha, fazendo muita maldade para que Penny possa sobreviver.

Novamente na estrada o grupo chega a Woodbury, lugar onde Philip Blake se torna governador. Muita coisa acontece e a reviravolta final é surpreendente.

Em Woodbury descobrimos como o Monstro do Governador aparece, entendemos os motivos que levaram Philip ser um homem completamente dissimulado e mal.

Para aqueles que acham que conhecem o Governador afirmo: vocês não conhecem. Somente quem leu ou ler The Walking Dead – A Ascensão do Governador descobrirá a verdade. 
 
 
Sinopse
 
A Ascensão do Governador - No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos.

Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.

Originalmente, The Walking Dead é uma série de quadrinhos publicada desde 2003 e vencedora do Eisner Award.
Em 2010, os quadrinhos foram adaptados para o seriado homônimo The Walking Dead já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos e foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo Melhor Série Dramática de TV.

Editora: Galera Record

0 comentários:

Postar um comentário