172 horas na lua - Johan Harstad




Primeira vez que leio um livro sobre missões espaciais. O tema não me agradava muito. No entanto, posso dizer que a experiência foi boa. Fiquei um pouco assustada no decorrer da história, mas valeu a pena. A imaginação fluiu lendo esse livro.

Sinopse

O ano é 2018. Quase cinco décadas desde que o homem pisou na Lua pela primeira vez.

Três adolescentes comuns vencem um sorteio mundial promovido pela NASA. Eles vão passar uma semana na base lunar DARLAH 2 - um lugar que, até então, só era conhecido pelos altos funcionários do governo americano.

Mia, Midore e Antoine se consideram os jovens mais sortudos do mundo. Mal sabem eles que a NASA tinha motivos para não ter enviado mais ninguém para a Lua.

Eventos inexplicáveis e experiências fora do comum começam a acontecer...

Prepara-se para a contagem regressiva. 

Os três adolescentes sorteados para ir à Lua tinham sonhos e objetivos a serem alcançados após o retorno.
Mia tinha uma banda e desejava ser reconhecida pelo seu trabalho. Queria que as portas se abrissem para ela e suas amigas. No início a garota não ficou nada contente por seus pais a terem inscrito no sorteio. Mas depois suas amigas a incentivaram a ir, uma vez que, indo à Lua, ela já seria uma pessoa famosa.

Antoine é um garoto meigo. Ele estava de coração partido após sua namorada ter lhe dado um fora. A Lua parecia um local ideal para ficar beeeeem longe do seu grande amor.

Midore queria fugir da cultura rígida de seu país (Japão). Ela sonhava em morar nos Estados Unidos e ter uma vida independente. A viagem à Lua iria lhe dar a chance de poder viajar para qualquer lugar depois.

O que esses adolescentes não faziam ideia é que essa viagem ia ser completamente diferente do que imaginavam. Quando chegam lá, imprevistos acontecem. A tripulação que parecia estar com tudo sob controle se dispersa e os que restam parecem não estar preparados para os tais imprevistos. 

Tudo foge do controle, eles perdem o contato com a Terra, a NASA os considera mortos e eles têm que resolver seus problemas e conseguirem voltar para casa por conta própria.

No início do livro a leitura é um pouco cansativa, mas nas vésperas da viagem, coisas estranhas começam a acontecer e tudo vira o maior suspense.

É um livro que você não consegue prever o que poderá acontecer, quem vai morrer, quem vai sobreviver e o final é surpreendente. 172 horas na lua é um livro que você vai prender total a sua atenção. Recomendo. Você não vai se arrepender!

Mais informações sobre o livro no site da Editora Novo Conceito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons