Impressões sobre o livro A Menina da Neve - Eowyn Ivey






A Editora Novo Conceito disponibilizou os três primeiros capítulos do livro A Menina da Neve. A história parece ser bem interessante. Logo no início conhecemos Mabel. Uma mulher que está sentindo uma solidão imensa e até pensa em tirar a própria a vida. O esposo dela, Jack, parece ser um homem distante, calado, pelo menos com ela. Até onde li, o diálogo entre eles estava escasso. Mabel até tenta fazer com que o esposo a note. Mas Jack parece alheio aos sentimentos dela. Por vezes Mabel tem até dúvida se ele a ouve. 

O casal vive isolado (por escolha) numa cabana no meio do nada. Apenas Jack costuma ir à cidade e interage um pouco mais com as pessoas. A situação financeira dos dois não está na melhor fase, e Mabel ajuda o marido fazendo tortas para vender. 

Mabel é um pouco refinada para a vida do campo. A família de Jack a considera frágil, sem garra, e talvez para fugir desses julgamentos e da solidão por não poder ter filhos, Mabel e Jack se afastaram de todos. 

É um castigo ler apenas os três primeiros capítulos, pois o quarto capítulo parece ser muito bom, onde as coisas parecem que vão começar a mudar na vida de Mabel. Mas vou ter que aguardar a oportunidade de ter o livro inteirinho para ler. Até lá, vocês terão que aguardar as novidades!

Vamos conhecer a sinopse?

Alasca, 1920: um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando cada vez mais um do outro. Em um dos raros momentos juntos, durante a primeira nevasca da temporada, eles constroem uma criança feita de neve. Na manhã seguinte, a criança de neve some. Dias depois, eles avistam uma criança loira correndo por entre as árvores. Uma menina que parece não ser de verdade, acompanhada de uma raposa vermelha e que, de alguma formam consegue sobreviver sozinha no frio e rigoroso inverno do Alasca. Enquanto Jack e Mabel se esforçam para entender esta criança que parece saída das páginas de um conto de fadas, eles começam a amá-la como se fosse sua própria filha. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam, e o que eles aprenderão sobre essa misteriosa menina irá transformar a vida de todos.

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons