Resenha do livro O Álbum






Adam Colby é dono de uma pequena empresa que vende pertences de famílias. Ele observa nas propriedades os objetos de valor, e como um homem atencioso, Adam observou algo que para muitos passaria despercebido: um álbum.

Este álbum não continha fotos, ao invés disso havia nele cartões-postais. A curiosidade de Adam foi despertada. Ele havia se divorciado e procurava respostas sobre o que poderia ter acontecido de errado no casamento dele. Os postais despertaram em Adam a sensibilidade que ele precisava para avaliar seu antigo relacionamento. Para isso Adam também contou com a ajuda de Ivette, filha da empregada que trabalhou para o casal dos postais. Pois Ivette conhecia a história que Adam queria desvendar através dos postais.

No livro O Álbum, além da história de Adam, podemos conhecer a história de Huck e Gabe.

Huck sempre foi uma garota inteligente e destemida. Certa vez, ao conversar com um homem estranho, ela ouviu coisas sobre a vida e seu futuro, desde então, Huck imaginou que aquele estranho era seu anjo da guarda. Uma das coisas sobre as quais o homem falou foi sobre a alma gêmea. E desde então Huck decidiu procurar pela dela.

Na juventude, mesmo estando noiva de um rapaz aparentemente bem-sucedido, Huck não esqueceu das palavras do Senhor Jack, o homem que ela julgava ser seu anjo. Huck questionava sua decisão de se casar com Clark, mas apenas quando ela conheceu Gabe, foi que teve a certeza de que não estava noiva de sua alma gêmea e Huck teve a coragem de pôr um fim em seu relacionamento e se entregou ao verdadeiro amor.

Gabe era um contador honesto e dedicado. Ele se apaixonou por Huck assim que a viu. Desde então não desistiu de conquistá-la. Durante os 60 anos de seu casamento, toda sexta-feira, Gabe enviava para Huck um poema escrito em cartões-postais.

O autor descreve o relacionamento de Huck e Gabe como um amor perfeito. Muitas vezes achei que o romance deles era mera utopia, mas depois de algumas páginas e algumas experiências no casamento dos Alexander, podemos notar que havia defeito neles, mas eles se esforçavam para que os defeitos não estragassem a relação. Um fazia de tudo para agradar ao outro. Gabe sempre tratou Huck com carinho e respeito. Eles decidiram deixar o amor à frente de tudo. Tiveram seus problemas, mas souberam como resolvê-los.

A história de Huck e gabe serviu para que Adam percebesse o egoísmo que existia na relação dele com a ex-esposa. Ele sabia que nunca havia se dedicado à mulher como Gabe havia feito com Huck. A história do casal dos postais fez com que Adam percebesse que para uma relação dar certo era preciso dedicação contínua.

Amor assim não é utopia, mas é difícil encontrar um casal onde ambos se dediquem a abrir mão de suas prioridades para cuidar do outro. Quando apenas uma pessoa se esforça, a relação não progride. Quando nenhum dos dois se esforçam, a relação se desgasta mais rápido, mas quando ambos entendem suas responsabilidades para com o outro, o amor pode durar eternamente.

O Álbum é um livro que indico para casais que querem reconstruir a relação e para aqueles que querem tornar sua relação melhor.

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons