Resenha do livro Todos os nossos ontens




"Dê o poder ao homem, e descobrirá quem ele realmente é." (Maquiavel)

Essa frase transmite bem o que ocorre no decorrer dessa história. Todos os Nossos Ontens é um livro cheio de surpresas. Algumas não muito boas. O leitor é envolvido na vida de três jovens amigos, sendo que dois deles têm uma missão muito difícil a cumprir.

Em é uma jovem prisioneira. Ela é maltratada e torturada por esconder documentos importantes que o Governo quer. Finn está em uma cela ao lado dela, eles não se veem há muito tempo, apenas conversam quando podem e ambos sofrem quando escutam os gritos um do outro quando são torturados. 

Em sua cela, Em descobre um papel escondido por ela mesma um tempo atrás, onde está uma instrução bastante clara e cruel. Mas ela precisa fazer isso para salvar a humanidade. 

Com a ajuda de um guarda Em e Finn conseguem escapar da prisão. Através da máquina do tempo eles voltam ao passado onde devem cumprir com a ordem que estava escrita no papel. Em e Finn já fizeram isso 14 vezes. Já voltaram ao passado 14 vezes para impedir que essa máquina do tempo fosse construída. Em todas essas vezes eles falharam, mas agora esta é a última chance. 

Ao se depararem com suas versões mais jovens, Em e Finn se tornam vulneráveis, mas eles sabem o que os aguardam se não forem adiante com o plano.

Ao reencontrar James em sua versão mais jovem, Em não tem certeza se o esqueceu completamente. A jovem garota que ela foi um dia era completamente apaixonada por James, vivia em função dele e era capaz de fazer qualquer coisa por ele, o que a jovem garota não imaginava, é que as coisas poderiam mudar tanto...

Todos os Nossos Ontens é um livro maravilhoso. Sei que fiz muito mistério até agora, não fui muito clara ao relatar a história, mas é porque se trata daqueles livros que você não pode falar muito para não estragar a surpresa. Garanto a você que é um livro que vale a pena ser lido. Dá para refletir bastante com a história.


Livros no mesmo estilo que você poderá gostar:

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons