Resenha do livro Simplesmente Acontece



Simplesmente Acontece era um livro que estava em minha estante aguardando a oportunidade de ser lido. Confesso que meu interesse por ele só aumentou depois de toda a divulgação envolvendo o filme, pois vi muita gente comentando o quanto o livro era bom, e tal... Mesmo assim só fui ter a oportunidade de ler este livro recentemente.

E vou dizer uma coisa: Quase desisti da leitura no início! Não que fosse chato, é que o livro é inteirinho escrito em forma de e-mails, cartas, SMS... E atualmente ando tão sem paciência para esse tipo de texto. E pior, os erros foram mantidos para que as mensagens ficassem mais originais. Quase pirei com isso! Mas o que importa é que sim, a leitura vale a pena. A história é muito envolvente, real, com personagens comuns, com os problemas que enfrentamos no cotidiano. 

Alex e Rosie são amigos de infância. Estudaram juntos e sentaram lado a lado desde o Jardim de Infância. Apenas no último ano do Ensino Médio, a família de Alex se muda da Irlanda para Boston e os dois amigos se esforçam para manter a amizade, apesar da distância. 

Alex e Rosie são muito próximos, do tipo que qualquer um que se aproxime dos dois se sinta isolado, pois eles compartilham piadas, histórias, olhares, esse tipo de coisa que só os dois conhecem e as outras pessoas ficam de fora. Na verdade, eles são apaixonados um pelo outro, mas durante a adolescência desconhecem isso.

Tudo começa a dar errado na vida de Rosie um pouco depois que Alex se muda e não consegue pegar um voo para poder ir ao baile de formatura de Rosie. Ela acaba tendo que ir ao baile com um velho conhecido deles. No baile, Rosie faz uma tremenda burrada, do tipo que gera consequências para a vida inteira. Por conta disso, ela fica impossibilitada de se mudar para Boston, fazer faculdade lá e viver perto de Alex, como tinha planejado. Então mesmo se comunicando constantemente, eles vão se distanciando devido às circunstâncias.

Alex vai viver a vida dele, e Rosie a sua vida, mas ambos não se sentem completamente realizados. Mesmo que conquistem o que almejam profissionalmente, mesmo que se envolvam com outras pessoas, um complementa o outro, mas eles demoram a perceber isso.

O legal do livro é que logo nas primeiras páginas muitas coisas acontecem na vida de ambos, não é uma leitura "parada", as coisas acontecem depressa. E como o livro tem 446 páginas, fiquei imaginando o que mais aconteceria para render tanta história! A verdade é que o livro relata a história de Rosie desde quando ela tinha 5 anos até os 50. Então é muita história para contar!

Simplesmente Acontece é um livro que vai prender a sua atenção, vai lhe cativar e vai deixar você com o desejo de ler sem parar. Precisa dizer que recomendo?

Li outros livros da Cecelia Ahern e também recomendo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons