Resenha do livro A Cidade do Fogo Celestial



Último livro da série Os Instrumentos Mortais. Ufa! Não sei como a autora conseguiu esticar taaaaanto essa história. Cidade do Fogo Celestial começou com a história monótona, mas, felizmente, aos poucos foi encantando. Os personagens Jace, Clary, Simon, Elisabette e  Alec cresceram muito, amadureceram muito e houve até uma cena e tanto de Jace e Clary demonstrando a força do amor e parceria entre eles.

Os cinco jovens demonstraram sua coragem indo até a cidade demoníaca onde Sebastian de escondia com seu exército de crepusculares. Como toda batalha, algumas perdas foram inevitáveis. No entanto, a autora nos presenteou com um final que compensou ler todos os seis livros. Ela amarrou bem o destino de cada personagem sem deixar nada solto.

Confesso que havia começado a simpatizar com Sebastian e gostaria que ele tivesse sido mais bem explorado durante a série. A cena final ente ele e Jocelyn foi brilhante.

A autora nos assustou um pouco em relação a Simon. Sofremos um pouquinho. Mas tinha que ter uma parte para nos deixar de coração apertado, não?

Jace finalmente se sente em paz com sua identidade e decide qual sobrenome adotar. Uma bela escolha, por sinal.

Neste livro, Cassandra Clare nos apresenta personagens de outros livros seus, deixando-nos com interesse em conhecer mais suas obras. As peças Infernais é outra série que também relata o universo dos Caçadores de Sombras. Em breve vocês terão notícias desses livros por aqui.

Os Instrumentos Mortais:

1. Cidade dos Ossos
2. Cidade das Cinzas 
3. Cidade de Vidro
4. Cidade dos Anjos Caídos
5. Cidade das Almas Perdidas
6. Cidade do Fogo Celestial

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons