Resenha do livro O Despertar - Diários do Vampiro


Demorei para começar a ler essa série, hein? Nem sei ao certo quando foi que comecei a ouvir falar sobre Diários do Vampiro, mas o fato é que a história já tinha sido tão comentada que nunca senti motivação para começar a ler os livros, pois já sabia a história. E o tempo foi passando, passando... Até que finalmente a oportunidade veio. 

Fiquei surpresa por esse primeiro livro ser tão fraquinho, por Elena ser tão fútil e Stefan ser, ser... Bem, até que gostei um pouco dele, embora ele seja um pouco desnorteado, então depois eu o defino. Já o Damon, gostei de primeira, porque o cara tem atitude! E o malvado na ficção às vezes é tão divertido. Até agora os aparecimentos dele é o que torna a história interessante.

O Despertar é um livro mais introdutório. Não deixa o leitor muito entusiasmado. Se eu não conhecesse um pouco da história e soubesse que depois melhora, acho que nem teria tanta vontade de continuar a leitura. Mas estou lendo o segundo livro e, de fato, as coisas começam a ficar mais interessantes.

Os personagens vão tendo mais destaques e o prazer pela leitura começa a fluir.

Elena é uma garota popular na escola. Sabe que é bonita, sabe que é desejada e por isso é muito esnobe e age como se fosse a estrela do momento. Ela mora com sua tia e sua irmã de 4 anos (que quase não tem participação). Suas melhores amigas são: Meredith e Bonnie. Até com elas Elena é um pouco cruel. Faz o que quer, fala o que quer e as duas sempre aturando tudo com a maior satisfação.

Quando Elena descobre quem realmente Stefan é as coisas começam a mudar. A personagem vai melhorando e se tornando uma pessoa mais útil. Mesmo ela parecendo muito obcecada por Stefan e o mundo dela girando em torno dele, é quando ela fica mais "humana" e passa a agir sem pensar somente em si mesma.

P.S. Depois de ler a série Os Instrumentos Mortais (com 6 livros), eu tinha dito a mim mesma que não ia ler uma série tão cedo! Porque fico no desespero para ler tudo logo. Mas eu resisto? 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons