Resenha do livro A Pousada Rose Harbor


Eu sou um pouco desligada às vezes. Já li alguns livros da Debbie Macomber e não fazia ideia de que ela era autora de Sabrina, Julia, Bianca... Aqueles romances das bancas de revistas! Mas se você não é fã desse estilo nem se preocupe, A Pousada Rose Harbor é bem diferente. Não é nada picante. Rsrs!

Li esse livro já faz um tempinho, mas li tantas outras coisas depois dele e fui deixando essa resenha para depois, depois, depois... Espero agora poder lembrar aspectos relevantes da história.

Jo Marie Rose é uma mulher que está passando por um momento difícil. Ela perdeu o marido, que era militar e morreu no Afeganistão, e estava tentando ver como dar continuidade a sua vida sem ele. Paul deixou para a mulher uma boa quantia de dinheiro e com isso Jo resolveu fazer algo que há muito tempo sonhava em fazer: abrir uma pousada.

Jo se mudou para uma cidade pacata, Cedar Cove, e comprou uma pousada de um casal de idosos que estavam deixando a cidade. 

Seus primeiros hóspedes foram: Joshua Weaver e Abby Kincaid.

Joshua era um homem de poucas palavras. Ele voltou à cidade para tentar se reconciliar com o padrasto, que estava à beira da morte. E a história dele é sobre perdão e superação. Joshua tenta superar a morte de sua mãe e perdoar o padrasto que sempre o maltratou, até mesmo quando prestes a morrer. Sua antiga vizinha, Michelle, acaba ajudando muito nesse processo. 

Abby é uma jovem que perdeu a amiga em um acidente e se considerou culpada durante muitos anos. Ela volta à cidade para o casamento do irmão e, diante disso, é obrigada a enfrentar seus medos e buscar o perdão. Mas o que Abby precisa mesmo é perdoar a si mesma.

A Pousada Rose Harbor é um romance água com açúcar, mas é gostoso de ler. Não há grandes emoções, mas também não é um livro entediante. A vida de Jo se resume a conhecer e ajudar seus hóspedes.

Há um toque espiritual na história, já que Jo sonha e às vezes parece sentir a presença do marido. E há um homem cheio de segredos, Mark, que parece ajudar Jo sempre quando ela mais precisa.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons