Resenha do livro Anoitecer - Diários do Vampiro
Confuso e sombrio. Essas duas palavras definem esse livro. A história é muito carregada de coisas ruins. Interrompi a leitura várias vezes, li outros livros com histórias mais leves, pensei em "pular" esse livro e dar continuidade lendo o próximo livro da série... Sei lá, li pelo senso do dever mesmo. Mas não curti.
Sério, a história é muito sem noção. Elena é uma espécie de humana-espírito com a pureza de um anjo e faz coisas bem estranhas. Acho melhor pular essa parte.
Aparece um demônio na história e começa a possuir algumas pessoas e elas começam a fazer coisas bem esquisitas. Até Damon é possuído e fica terrível.
Stefan vai embora de Fell´s Church em busca de "algo" que pode torná-lo humano. Ele cai em uma cilada, e por isso Elena e sua turma estão sozinhas para enfrentarem o perigo.
Elena consegue fazer (de maneira bem bizarra, digamos) o ser que possuía Damon deixar seu corpo. E Damon se torna "puro". Ainda bem que isso não dura muito. Enfim, eles conseguem afastar os demônios e conseguem uma pista para resgatar Stefan. O livro acaba com Damon, Matt e Elena partindo em viagem na busca por Stefan.
São 444 páginas de nada interessante. E você pode perguntar por que eu estou lendo isso. Por pura teimosia. Comecei, agora vou até o fim.
Ouvi dizer por aí que o próximo livro é melhor. Depois que eu conferir, voltarei aqui para dizer. :-)
Conheça todos os livros da série aqui: Diários do Vampiro.
Comentários