Resenha do livro Finale - Hush Hush 4
Melhor livro da série. Não que o livro seja brilhante. Também não é ruim. Simplesmente não consigo entender todo o seu sucesso! É uma história simples, com personagens simples, nenhuma novidade. Mas, como eu disse, Finale supera os demais.
Nora está determinada a não deixar que nenhuma guerra aconteça entre os nefilins e anjos caídos. Para isso, ela conta com a ajuda de Patch, que fica o tempo todo para lá e para cá tentando descobrir os planos ocultos dos inimigos e proteger Nora. Difícil, nesse livro, é saber quem é o inimigo, uma vez que há traidores entre os arcanjos, os nefilins e os anjos caídos. Inclusive, esse foi um dos pontos que não gostei nessa história. De anjos, os personagens só tinham as asas... Porque eram todos corruptíveis. Então é mais uma história onde os anjos não são seres tão bonzinhos assim, etc. e tal. Na minha opinião, os anjos devem ser bons, sem exceção. Se por acaso eles falharem, então entram no grupo dos anjos caídos. Simples assim. Mas a autora fez uma mistura de maldade tão grande que a Nora não podia nem saber em quem confiar e de quem manter distância.
E por falar em Nora, a mocinha pisou feio na bola. Fiquei com vontade de chacoalhá-la toda vez que a via se afundando em erro. Simplesmente ela não estava pronta para ser nefilim, muito menos para liderá-los. Aliás, ela não liderou nada. Essa história de líder foi mais outra coisa sem sentido criado pela autora.
Compensa ler essa série? Só por causa de Patch. Fora isso é melhor partir para outra. Ele foi o único personagem que manteve sua personalidade do início ao fim. Foi autêntico. Soube agir diante dos desafios. Os demais personagens não convencem...
Comentários
Postar um comentário