Resenha do livro O verão que mudou minha vida


Sabe aquele livro bem adolescente? Uma pessoa adulta pode até ficar entediada lendo, mas eu não fiquei. Tá bom, fiquei um pouco em algumas páginas. Mas não me arrependi de ter lido. 

Belly é uma adolescente de 15 anos. Ela costuma passar suas férias de verão na casa de praia da melhor amiga da sua mãe. Essa amiga tem dois filhos: Conrad e Jeremiah. Eles se conhecem desde crianças, mas só convivem durante as férias. Belly, desde os 10 anos, nutre uma paixão platônica por Conrad, mas o garoto a vê como uma irmãzinha mais nova. Bom, nem tanto, mas eles preferem manter as aparências assim.

No verão em que Belly está prestes a completar 16 anos, as coisas estão mais diferentes. Os garotos estão crescidos, mais maduros, Belly está com um "corpão" que eles notam logo...  E a história se resume a paqueras, recordações de Belly sobre os verões passados, muitos banhos de piscina... Nada especial.

O livro aborda também um pouco sobre o divórcio e suas consequências, principalmente na vida dos filhos.

Se você é adolescente, vai se identificar com as situações passadas por Belly. Se você for como eu, que já passou da adolescência faz tempo, mas tem filhos prestes a chegarem a essa etapa da vida, pode aprender (relembrar) o que esperar dessa fase. 

O verão que mudou minha vida é o primeiro livro da trilogia Verão. Em breve mais notícias sobre os demais livros.

Leia também:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons