Resenha do livro A Grande Aposta
Encontrei este livro por acaso enquanto navegava pelo site da Amazon. Gostei do título e da sinopse, por isso resolvi conhecer a história.
Enquanto lia, minha vontade era abandonar o livro, por dois motivos: Muitos palavrões logo de cara. E muitos, mas muitos erros ortográficos!
Como a história era boa, resolvi dar uma chance e continuar lendo. Mas... Foi difícil.
Pela sinopse, eu estava esperando uma história mais inocente, uma pegada mais adolescente... Gosto desse tipo de romance para passar o tempo.
Sinopse:
Pearl Wyatt é uma garota de dezessete anos que acabou de chegar em Long Beach, Califórnia, vindo de uma cidade pequena e pacata chamada Wimberley, localizada no Texas. Romântica incurável e sem nenhuma experiência no amor, ela mal pode acreditar que está finalmente sendo notada por garotos. Principalmente pelo moreno e galã, Seth, que desde que seus olhares cruzaram, ela teve certeza de que ele era seu Príncipe Encantado.
Seth Sawyer, capitão do time de futebol e pegador geral, um dia acreditou no amor. Depois de ter seu coração destroçado por Macy, a líder de torcida da escola, ele jurou a si mesmo que nunca mais se deixaria cair por qualquer garota que seja. Quando coloca os olhos na desengonçada do interior, ele vê a vítima perfeita para se vingar de todas as mulheres, e não apenas da líder de torcida que o quebrou. E quando Macy, e os próprios amigos dele fazem uma aposta, ele resolve entrar de cabeça, mas o que Seth não sabe é que conhecer a caipira do Texas o fará mudar de ideia.
Só há um objetivo nessa grande aposta: destruir a desengonçada do Texas e apresentar-lhe os sofrimentos, marcando-a com feridas, que só o amor pode causar, mas no final, ela não será a única machucada.
Então, o romance tinha tudo para ser bom. Os personagens foram bem construídos. Seth tem uma personalidade marcante e a autora foi fiel a isso até o fim do livro. Não é o exemplo de bom garoto, mas também não é um caso perdido. Pearl o mudou, mas não alterou sua personalidade, o que achei algo realista nos relacionamentos e bem trabalhado pela autora.
O livro é desnecessariamente longo - 588 páginas. Dá pra enxugar muita coisa na história, inclusive as cenas "hot" totalmente desnecessárias. (Não indico para adolescentes).
A Grande Aposta é um livro que tinha tudo para ser bom, e poderá ser, desde que se faça um copidesque, ou seja, o livro passe por mãos profissionais para melhorar não apenas a ortografia como modificar algumas passagens.
Espero que alguma editora tenha interesse e faça esse trabalho, aí sim, seria um livro que eu recomendaria.
Conheça também:
A Aposta - Vanessa Bosso
Mentiras que Confortam - Randy Susan Meyers
Comentários
Postar um comentário