Resenha do livro Armadilha



Sinopse:

Linda, uma escritora best-seller, vive reclusa em sua casa à beira de um lago desde o assassinato de sua irmã mais nova há doze anos. O assassino nunca foi pego, mas Linda o viu de relance, e agora ela acaba de reconhecer seu rosto na TV. Ele é Victor, um brilhante jornalista. Pensando numa saída para pegá-lo, ela escreve um best-seller baseado no assassinato da irmã e concorda em conceder uma única entrevista à imprensa, em sua casa, para Victor. A partir daí tem início um embate perturbador. Cheio de reviravoltas, tensão e terror psicológico.

Ao iniciar a leitura do livro Armadilha, achei um pouco tenso. Não me recordo qual foi a última vez que li um livro com um suspense psicológico tão grande. Entrar na mente de Linda foi algo perturbador. Tanto que várias vezes larguei o livro para ler algo mais "leve".

Logo no início você fica na dúvida se as coisas realmente aconteceram da forma como Linda descreve. Como ela vive reclusa e a mente dela é confusa, não dá para ter certeza dos acontecimentos.

Ao se preparar para a entrevista, Linda investe em muitas coisas, desde a segurança, com microfones, gravadores, câmeras, como investe em técnicas profissionais para tentar "ler" a mente de outra pessoa. Observar gestos, expressões faciais, etc. No entanto, no momento da entrevista toda a preparação parece ruir e nada sai como o planejado.

O leitor fica confuso em relação à veracidade dos fatos do início ao fim. 

A autora descreve de maneira intercalada o momento atual da vida de Linda, e o livro em que ela descreve a vida da irmã e a sua. Ambos prendem a sua atenção.

E como eu gosto mesmo de um bom romance, ainda teve uma pincelada disso entre Linda e o investigador responsável pelo caso.

A história é cheia de reviravoltas, às vezes um pouco previsível, mas não tira a expectativa do leitor.

Se você já é acostumado a ler suspenses, talvez ache Armadilha um pouco fraco. Mas para quem não é um leitor assíduo do gênero (como eu), vai achar Armadilha um bom livro para iniciar a jornada rumo aos thrillers psicológicos.

Saiba mais

O livro Armadilha fez parte do grupo de debate que tenho no Facebook. Leia o debate aqui.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons