Resenha do livro A chama dentro de nós


Conheci a escritora Brittainy C. Cherry através do livro Sr. Daniels. Amei tanto esse livro que não demorei muito em ler outro livro dela, dessa vez, O ar que ele respira. Gostei também do livro, embora tenha preferido Sr. Daniels. Então, foi com muita ansiedade que aguardei A chama dentro de nós. Embora não tenha sido o que eu esperava, e no decorrer da leitura eu tenha me decepcionado um pouco, no final, gostei da história. 

Logan é um rapaz com problemas. Filho de uma mãe viciada em drogas e de um pai traficante, que ele só foi conhecer quando tinha sete anos de idade, ele vive uma vida caótica. Logan tem poucas boas recordações da infância, pois o que predominou em sua casa foi ver a mãe se drogando, se prostituindo e apanhando do pai dele. 

Kellan é o irmão mais velho de Logan. Ele teve um pouco mais de sorte, pois o seu pai não é o mesmo pai de Logan, é um advogado bem-sucedido que deu a Kellan condições de vida bem melhores. No entanto, ele nunca se esqueceu da mãe e do irmão, sempre visitou os dois e os ajudou com alimentos e outras necessidades.

A vida de Logan ganha mais um pouco de felicidade quando ele conhece Alyssa. Ela vem de um lar completamente diferente do dele, mas é marcada pela tristeza de ter uma mãe que não a compreende e não apoia seus sonhos e um pai que a abandonou. Os dois, Logan e Alyssa, se tornam melhores amigos. E a amizade dos dois é o que há de mais fofo no livro. 

A história começa a desandar quando eles começam uma relação amorosa. Pois Logan deposita suas dores todas em Alyssa, em alguns momentos chega a ser rude e a usa como objeto sexual. E ela permite. Por amá-lo e compreendê-lo, ela permite ser usada. Dá um pouco de revolta, cheguei a não gostar da história nesses momentos, mas depois resolvi olhar a situação de uma outra forma: Nenhuma história de amor é perfeita. E todo mundo tem seus altos e baixos.

Em todos os seus livros a Brittainy C. Cherry trabalha temas polêmicos com muita sensibilidade. Nesse livro, eu demorei um pouco a me sensibilizar, mas no final valeu a pena. Apesar de não ter gostado muito de Logan e Alyssa como casal, a amizade deles foi algo belo de se ver. E o personagem Kellan também enriquece a história com seu jeito meigo e seu bom caráter.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons