Resenha do livro Anjos e Demônios


Este foi o meu primeiro contato com Dan Brown. Apesar da fama do autor, eu nunca havia me interessado em ler algo dele. Até que certo dia este livro veio parar em minhas mãos, eu coloquei um post sobre isso no Facebook, e aí choveu comentários elogiando o livro. Depois disso, não tive dúvidas, comecei a ler o livro.

Robert Langdon é um professor universitário especialista em simbologia. Certo dia, ele recebe uma ligação do diretor de um grande centro de pesquisas na Suíça que o chama para investigar um símbolo que havia sido marcado em um dos cientistas que havia sido assassinado no centro de pesquisas. Para Robert, a ligação foi um tanto descabida e não lhe despertou interesse, no entanto, quando ele viu a marca, logo percebeu que se tratava de algo bem sério.

Robert viajou para a Suíça e confirmou suas suspeitas. Não se tratava de um assassinato isolado, na verdade, a Cidade do Vaticano estava toda em perigo e o inimigo não era apenas um homem comum, era uma antiga organização secreta disposta a destruir a igreja católica às vésperas do conclave para eleger o novo papa. 

Robert e Vittoria (filha do cientista assassinado) viajam para Roma para impedir que essa organização consiga cumprir com seus planos. Ao chegarem lá, se deparam com inúmeros obstáculos e grandes surpresas. Robert descobre que há muitos segredos escondidos no Vaticano.

O livro é repleto de aventura, mistério, investigação, crimes, traição... Tudo em volta do tema principal que é ciência x religião. Dan Brown enriquece as cenas com descrições detalhistas de tudo o que ocorre na história. No entanto, não é uma leitura cansativa. As informações descritas pelo autor servem para ligar os fatos e fazer o leitor compreender mais plenamente os simbolismos relacionados em cada fato. O final é bastante surpreendente e cheio de reviravoltas. 

É um livro que recomendo.

Outras aventuras de Robert Langdon estão nos livros:

O Código Da Vinci

O Símbolo Perdido

Inferno

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons