Resenha do livro Em Busca de Mim


Em busca de mim é o segundo livro da autora Michelle Paranhos que leio. O livro foi escrito em parceria com a autora Rose Gindri.

A história é sobre uma jovem que foi raptada de sua mãe, Edith, e teve uma vida de luxo com pais que ela acreditava ser seus protetores. Com o passar do tempo e, à medida que amadurece, Marihá descobre que há mais segredos em seu passado do que sua mãe adotiva conta. Em segredo, Marihá tenta descobrir mais sobre a sua história. No entanto, Manoela, a mãe adotiva, é mais esperta do que ela supunha e tenta, em segredo, colocar alguns obstáculos para que Marihá não avance muito em suas pesquisas.

A família de Manoela é um tanto problemática. Apesar de viverem disfarçados através do luxo e da riqueza, nem tudo é tão simples quanto parece.

Edith, a mãe biológica, também tem um passado obscuro e um presente lamentável. Consequência de erros cometidos no passado.

A história gira em torno de laços familiares rompidos por atos impensados e cheios de cobiça. No entanto, há amor nessas relações, mesmo que conturbado. 

Em busca de mim realmente é uma busca de Marihá para definir ela mesma. Saber suas origens para poder seguir adiante sua vida. Os personagens são marcantes e fortes, do tipo que correm atrás de seus objetivos. É um livro que recomendo. Leitura rápida e prazerosa.

Indico também: Adeus à inocência

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons