Resenha do livro A garota sem passado
Em meus passeios por aí, entrei em uma loja e me deparei com oferta de livros. Ao selecionar alguns, acabei encontrando A Garota sem Passado. Nunca tinha ouvido falar sobre ele, mas li a sinopse e me interessei. E o mais legal é que foi uma surpresa tão boa. A história é ótima!
Melanie Deninson passou 15 anos vivendo escondida em uma cidadezinha no fim do mundo. Ela morava com os tios e sabia que seu pai havia assassinado sua mãe e tentado matá-la. Por isso, ela vivia isolada. Só que Melanie decide dar um basta nesse tipo de vida quando descobre que está grávida. Ela não quer que a criança viva escondida como ela. Melanie sente falta de ser livre, de poder tirar fotografias e usar redes sociais sem ter medo de ser rastreada. Então, ela decide voltar a sua antiga cidade, Silver Bay, e descobrir o que aconteceu.
No início, Melanie não consegue ter sucesso em sua busca. As pessoas que poderiam ajudá-las, por algum motivo, temem falar sobre o caso. Mas, lentamente, a história vai começando a fazer sentido.
Paralelo a isso, o autor narra a história de Ramsey Miller, o pai de Melanie, e esclarece o que de fato estava acontecendo nos dias que antecederam à morte da esposa. A melhor parte do livro está justamente aí: Ramsey é um personagem marcante. Ele teve uma vida problemática, um passado conturbado. Sua vida melhorou depois que conheceu a mãe de Melanie. Por um tempo eles foram felizes, mas depois, alguns problemas surgiram e o casal passou a enfrentar dificuldades.
No final, a história dá uma reviravolta. É tudo bem impressionante. Não é sensacional, pois acho que o autor se enrolou um pouquinho no desfecho.
O que mais me empolgou na leitura mesmo foi a história de Ramsey. Ele é um personagem a ser estudado. Gostei e recomendo a leitura!
Indico também: Armadilha
Comentários
Postar um comentário