13 de junho de 2018

Primeiras impressões sobre o livro No Ritmo do Amor


Brittainy C. Cherry é uma autora que passei a gostar depois de ler Sr. Daniels. Também li a série Elementos. E agora, No Ritmo do Amor é o primeiro livro de uma nova série: Music Street.

"Para toda alma que já se perdeu.
Que sua música favorita a leve de volta para casa."

O primeiro capítulo começa com Jasmine, uma garota de 16 anos, relatando as rejeições que já sofreu ao tentar ingressar na indústria musical. Ela ama a música, mas a ideia de ser famosa é mais um sonho de sua mãe do que dela própria. E por isso a mãe de Jasmine a faz estudar canto, praticar balé... qualquer coisa que envolva arte musical. A mulher era tão focada nesse objetivo que considerava até a escola como uma distração para Jasmine. 

Jasmine vivia sufocada pelas exigências da mãe. Sua vida estava um tédio, mas certo dia, enquanto ia para a aula de canto, sua vida estava prestes a mudar. Um garoto tocando saxofone chamou sua atenção. "Ele tocava como se expressasse extrema angústia nas ruas de Nova Orleans. Não se reprimia, dava o máximo em sua música. Naquele instante, percebi que nunca dei tudo de mim para nada - pelo menos não como ele, nem daquele jeito." E o mais interessante, é que ela conhecia o garoto. Era Elliott. Ele estuda na mesma escola que Jasmine e é um rapaz extremamente tímido.

Outro personagem que também se destaca logo no início da história é Ray, namorado da mãe de Jasmine. Ele é músico e é um homem bonito e carismático. Ele e Jasmine se dão muito bem. O curioso é que, perto dele, a mãe de Jasmine se torna amorosa e trata a filha com bastante carinho e, longe dele, ela só critica Jasmine. Mesmo assim, nem sempre ela consegue manter a máscara e discute com Ray quando ele se intromete na maneira como ela educa a filha. O relacionamento entre Ray e Heather é complicado, mas, por amor a Jasmine, ele suporta os obstáculos e procura manter a família. 

Eu fiquei com vontade de ler mais. Espero fazer isso em breve. 

Leia também: Sr. Daniels

Vejam a sinopse de No Ritmo do Amor

Duas almas atormentadas unidas por uma grande paixão.

A linda e encantadora Jasmine Greene nasceu para brilhar. Cantora nata, ela cresceu sabendo que tinha vindo ao mundo para ser famosa, pois sua mãe — uma artista frustrada que concentrava na filha todas as suas expectativas — não a deixava se esquecer disso um minuto sequer. A vida da jovem de 16 anos se resume a estúdios, aulas de dança e canto e a inúmeros testes para ser o grande nome da música pop. Ela não tem tempo nem de ir à escola, é educada em casa e sofre com a rotina atribulada. 
Para Jasmine, o pior de tudo é não poder cantar soul, sua paixão.

Mas ela não reclama, porque, na verdade, seu maior sonho é fazer com que a mãe tenha orgulho dela. Elliott Adams é uma alma atormentada. Para ele, cada dia é uma batalha a ser vencida. O rapaz tímido, humilde e franzino sofre bullying na escola por causa de sua aparência e por ser gago. Mas ele é mais forte do que imagina e encontrou em seu saxofone uma válvula de escape. Tira todas as suas forças dos acordes de Duke Ellington, Charlie Parker e Ella Fitzgerald, seus maiores ídolos. 

Quando Jasmine finalmente consegue a permissão da mãe para frequentar a escola pela primeira vez na vida, sente que ganhou na loteria. Adora estar cercada de pessoas da sua idade, que vivem os mesmos dilemas e questionamentos... ela só odeia ver o garoto mais encantador que já conheceu na vida sofrer na mão dos valentões e fará tudo o que estiver ao seu alcance para mostrar a Elliott que ele não está sozinho. Aos poucos, esses dois jovens sofredores irão descobrir que têm muito mais em comum do que o amor pela música. Mas será que vão superar as reviravoltas que o destino preparou para eles?

0

0 comentários:

Postar um comentário