Resenha sobre Livro das Sombras


Sombrio, não? Nem tanto. É mais um romance adolescente mesmo. No entanto, o livro faz uma introdução ao universo wiccano. Wicca é uma religião pagã. Talvez a coisa ficasse mais sombria se a autora se aprofundasse mais nesse universo. Mas, ainda bem que ela não fez isso. Não gosto.

Esse livro estava há séculos no meu kindle e eu não quis devolvê-lo (ele estava emprestado pelo Kindle Unlimited) sem antes dar uma olhada em seu conteúdo. Fui lendo, lendo, lendo... Quando vi, estava interessada para saber no que ia dar.

Não me arrependo da leitura. Foi legal. Nela conhecemos Morgana Rowlands, uma jovem de 16 anos que vive com sua família (pai, mãe e irmã mais nova) e tem uma vida normal. Ela não se acha tão bonita quanto às suas colegas. Principalmente Bree, sua melhor amiga, que parece uma celebridade.

Tudo começa a mudar com a chegada de Cal à escola. Pois ele é um rapaz lindo que deixa todas as moças suspirando, inclusive Morgana, mas como ela acha que cal é "muita coisa" para ela, nutre sua paixonite pelo rapaz em silêncio. Sua melhor amiga, Bree, faz exatamente o oposto. Declara sua paixão abertamente e investe pesado no rapaz. E, claro, como era de se imaginar, é óbvio que Cal havia notado Morgana e estava a fim dela. Então, as duas melhores amigas acabam brigando.

Cal é um bruxo. Ele reúne alguns colegas da escola, entre eles Morgana e Bree, porque quer iniciar um coven, quer iniciar esses jovens na bruxaria. Morgana logo se destaca, o que deixa Bree enfurecida e Cal mais interessado. 

A história não acaba por aí, porque na verdade essa é uma série de 15 livros. Só que apenas 3 deles foram traduzidos até agora. Não sei se a editora vai publicar os demais, pois não vi muito público para essa série. 

Confesso que fiquei curiosa para saber mais sobre Cal e Morgana, até porque parece que Cal não é tão bonzinho e tem interesses duvidosos que são mais explorados no livro 2. O irmão dele surge e Morgana não sabe quem está dizendo a verdade e quem está mentindo. 

Não sei se lerei a continuação, pois de qualquer forma não vou saber o desfecho. E aí fica mais uma série incompleta. 

Bom, mas, para quem ficou curioso:

Série Coven:

1. Livro das Sombras
2. O Círculo
3. Bruxa de Sangue

Se quiser conhecer a história de uma bruxinha fofa, de um autor nacional, indico:

Lady Lake.

Para comprar o livro "Livro das Sombras" clique neste link.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons