Resenha do conto Filho do Amanhecer


Eu estava morrendo de saudades das histórias da Cassandra Clare. Estou dando prioridade a outras leituras no momento, e os livros dela estão guardadinhos esperando. Por ser um conto, resolvi ler rapidinho e acabei tomando o maior spoiler por não ter terminado ainda o terceiro livro de As Peças Infernais. Mas não me importei. Não diminuiu em nada o brilhantismo da história.

Filho do Amanhecer é o primeiro de um total de oito contos que no final formarão um livro publicado pela Galera Record. Ele faz parte da série Fantasmas do Mercado das Sombras. O conto fala sobre a chegada de Jace ao Instituto, portanto, a história é anterior à narrada em Os Instrumentos Mortais. No entanto, para quem não leu As Peças Infernais, assim como eu, vai pegar alguns spoilers. 

O conto começa narrando a ida do Irmão Zachariah (um dos Irmãos do Silêncio) ao Mercado das Sombras.  Lá ele encontra o vampiro Raphael Santiago e a vampira Lily Chenque. Raphael tem uma proposta a fazer ao irmão Zachariah. O vampiro queria que ele fosse seu porta-voz em uma missão que interessaria aos Caçadores de Sombras, mas, como não era bem-vindo ao Instituto, Raphael não ousava procurar os Lightwood. 

Já no Instituto, todos aguardavam a chegada do menino Jonathan Wayland, cujo pai, Michael Wayland (parabatai de Robert Lightwood), havia morrido. O menino Jace chega cheio de desconfiança, mas já demonstra os traços do rapazinho arrogante (no bom sentido) que é. 

O conto aborda mais as lembranças de Zachariah, o que é muito bom, pois é um personagem com surpresas emocionantes a revelar. 

Gostei muito de ter lido Filho do Amanhecer. Não tenho certeza ainda se lerei os demais contos ou se vou aguardar o lançamento do livro.

Qualquer coisa, corro aqui para contar a vocês. 

E para você que não entendeu nada do que eu escrevi aqui, precisa conhecer as obras da Cassandra Clare. Veja nos links:

Anjo Mecânico - Primeiro livro da série As Peças Infernais

Cidade dos Ossos - Primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons