Considerações sobre o livro A Colheita




Mais um livro da autora nacional, Michelle Louise Paranhos, que tive o prazer de ler e ajudar com a revisão.

Sinopse:

"Dizem que uma maçã podre colocada em um cesto possui o poder de apodrecer todas as outras. 
O que causa o apodrecimento da maçã? Seriam as condições ambientais ou a natureza da mesma? Ou seria a conjugação desses dois fatores?
Rui Castro, presidente da Câmara Legislativa, foi indiciado na operação federal criada para desmantelar a corrupção na pacata cidade de Acácias.
Em defesa de Castro, surge a figura controvertida do advogado Vincente Guarnieri.
Inimigos confessos, Castro e Guarnieri agora caminham lado a lado com o compromisso de lutar pelo bem público enquanto, às escondidas de todos, prejudicam as investigações protegendo seus interesses pessoais.
A população acompanha o desenrolar dos fatos tomando partido nas discussões que convulsionam a cidade, sem dia e hora certos para acontecer, gerando caos onde existia paz e harmonia.
A corrupção é uma escolha pessoal ou uma doença social? Se for doença, existe cura para a corrupção? Qual o impacto desse Mal Social na vida de cada indivíduo?
Nade contra a correnteza desvendando as origens do rio de lama que soterrou a cidade e se transforme numa importante testemunha ocular deste caso".

Considerações:

O livro aborda a corrupção de maneira generalizada. O que as pessoas são capazes de fazer para se darem bem, para conseguirem prestígio e poder, não apenas na vida política, mas na vida social e pessoal de cada um. É um retrato atual do nosso país. A leitura é prazerosa e os personagens, bem construídos. É uma leitura que recomendo.

Ajude um autor nacional e compre o seu livro na Amazon.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons