Resenha sobre o livro A história de nós dois (com spoiler)


Sempre quis ler esse livro porque, pela sinopse, eu imaginei ser uma história linda. E foi.

A história de nós dois é o primeiro livro da Dani Atkins que leio, mas tenho dois livros dela aqui na fila também, que espero poder ler em breve. O livro foi publicado em 2016 pela editora Arqueiro.

A história começa com Emma, a personagem principal, participando de sua festa de despedida de solteira. Na saída da festa, ela vai de carro com suas duas melhores amigas, Amy e Caroline, sendo que Caroline é quem está dirigindo. Um cervo aparece na frente do carro bem no momento em que Caroline fazia uma curva, fazendo-a perder o controle. Com o impacto, Amy, que havia tirado o cinto de segurança, é arremessada para fora do veículo, vindo a falecer quando está no hospital. Caroline consegue sobreviver e Emma também, no entanto, ela fica presa no veículo e poderia ter morrido também, já que o carro estava pestes a explodir. Emma só não morre porque Jack, um homem que estava passando por aquela estrada nesse momento, parou para socorrê-la. 

Dá para entender porque Emma se apaixonou por Jack. Ele foi muito atencioso e gentil enquanto a socorria e ainda colocou sua vida em risco, se recusando a deixá-la no carro, mesmo sabendo que a qualquer momento, ambos poderiam morrer. Ele foi um verdadeiro herói. 

No hospital, Jack continuou cuidando de Emma, já que era de madrugada e ela não queria assustar seus pais e Richard, o noivo de Emma, também estava em sua festa de despedida de solteiro. 

Jack era escritor e pretendia passar três meses na cidade em que Emma morava, para ter inspiração para escrever seu novo livro. Como ele estava na cidade e era uma cidade pequena. Jack e Emma voltaram a se encontrar, e quando isso acontecia, a atração entre os dois era inevitável. 

Por outro lado havia Richard, o noivo de Emma, que era um rapaz muito bondoso e amigo da família desde quando era criança. 

Devido à morte de Amy, o casamento foi adiado, e isso foi tempo suficiente para Jack se aproximar e balançar o coração de Emma. 

Emma era fiel ao noivo e estava tentando se manter longe de Jack, mas, quando descobriu que certa vez, Richard havia dormido com Amy, ela acabou o noivado e não conseguiu lidar com a traição.

Jack também já havia sido traído, por isso soube entender os sentimentos de Emma. Mas, para os dois ficarem juntos, não seria fácil. Emma estava passando por um momento familiar complicado. Sua mãe tinha Alzheimer e seu pai estava se desgastando muito emocionalmente para poder cuidar da esposa. Os pais de Emma eram muito apegados a Richard, e ele era mesmo um bom amigo da família. Seu único erro foi ter dormido com a melhor amiga de sua noiva. 

Richard tenta a todo custo reconquistar Emma, mas isso se tornaria cada vez mais difícil com a presença de Jack. 

O problema do triângulo amoroso é esse: alguém tem que sair magoado. E ambos os personagens eram ótimos rapazes. 

Gostei muito do livro. A autora escreve de forma delicada as situações complicadas da história. Os detalhes do acidente foram emocionantes. Deu para imaginar bem toda a situação. Amei tudo e recomendo a leitura.

O livro está à venda no site da Amazon

Conheça também: O Milagre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons