O Segredo do Pinheiro


O Segredo do Pinheiro foi mais um livro em que tive a oportunidade de trabalhar ajudando com a revisão. E foi o primeiro contato que tive com o escritor Weverton Leite. O livro foi publicado pela Scortecci Editora, em 2018, e fala sobre a história de um rapaz que é vítima de uma maldição. Vejam a sinopse:

O Segredo do Pinheiro é de uma trama ficcional tecida com elementos realistas e de fantasia. Sua discussão gira em torno do eixo do bem e do mal, sem se render à lógica maniqueísta. A história tem início com uma tempestade durante a qual um raio atinge um para-raios na torre da Igreja de São Miguel Arcanjo. Esse fato induz Josef e sua mãe, Samantha, a procurarem abrigo na casa de Deus. Já dentro da igreja, o personagem principal, Josef, terá seu primeiro contato com aquilo que saberá mais tarde, para seu desespero, ser uma misteriosa e macabra tradição familiar. Seus pais, Alberto e Samantha, viviam em harmonia, apesar das diferenças religiosas. Seu primeiro e único filho, Josef, diferentemente das outras crianças, não traz consigo um bom presságio. Sua infância será marcada por um acidente que determinará o andamento de toda sua vida. Aparece aqui o antagonista dessa história: o grande Pinheiro Negro. É essa árvore tenebrosa que coloca em risco a vida de Josef e, logo depois de uma promessa do pai do menino, resguarda-a. Para que o filho sobrevivesse, Alberto ofertou-o ao pinheiro. Mesmo após o segredo ter sido revelado, uma cura para a maldição não foi encontrada. Ao tentar eliminar o pinheiro, o rapaz corrobora a força indestrutível que a árvore tem. O que seria capaz de livrá-lo do mal? Em uma caminhada lenta e dolorosa dos dias, Josef vive para sua mãe e aprende com suas virtudes. Busca a compreensão e a resignação diante dos mistérios da vida. Nesse trajeto, cruzam-se os pensamentos destruidores de Josef, seu maior medo, seu maior amor, seu sacrifício e sua redenção, levando-o a um evento catártico que lhe proporcionará seu maior aprendizado.

A leitura desse livro é bem prazerosa, de fácil compreensão e faz com que nossa imaginação flua em torno da trama muito bem construída pelo autor. Josef é um personagem que comete alguns erros, nem sempre suas atitudes são as ideais, mas sua vida nunca foi fácil, por isso às vezes ele foge de algumas situações ao invés de enfrentá-las.

Recomendo a leitura.

O livro está à venda no site da própria editora. 

Conheça também: Ajuste de Contas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons